Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Irregularidades são encontradas em alojamentos do River e Piauí

A fiscalização fez parte da ação “Abril Verde”, uma campanha de prevenção de acidentes relacionados ao trabalho.

A auditoria fiscal da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego informou nesta segunda-feira (22) que apurou irregularidades em alojamentos do River Atlético Clube e do Piauí Esporte Clube.

Conforme aponta o relatório da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, os clubes serão multados por um valor que ainda será divulgado. A fiscalização fez parte da ação “Abril Verde”, uma campanha de prevenção de acidentes relacionados ao trabalho.

A fiscalização encontrou a pior situação nos alojamentos da base do River, no Centro de Treinamento Afrânio Nunes, no bairro Portal da Alegria, localizado na zona sul de Teresina. Por lá, os alojamentos das equipes sub-19 estão sem janelas e a higiene do local encontra-se em péssimas condições. Foram encontradas ainda gambiarras nas fiações elétricas das centrais de ar condicionado do local.

Piauí Esporte Clube

No Piauí, os problemas encontrados foram relacionados ao combate a incêndios. No local não possui extintores em suas dependências no CT do time, que fica na Usina Santana, zona sudeste da Capital.

Outro lado

O Piauí Esporte Clube informou que os itens elencados pelo Ministério do Trabalho serão providenciados dentro de 90 dias. O River, por meio de nota, informou que medidas já estão sendo adotadas pelo clube.

Confira a nota na íntegra:

O River Atlético Clube, em nome da verdade e da transparência, vem à público esclarecer que os alojamentos do CT Afrânio Nunes não foram fechados por determinação de nenhum órgão fiscalizador. Recebemos a visita de órgãos fiscalizadores que fizeram observações e pediram algumas adequações nos nossos alojamentos, medidas que já estão sendo adotadas pelo clube. A diretoria do River trabalho de forma séria para levar o nome do futebol do Piauí ao patamar que ele merece dentro do cenário nacional, e este trabalho acontece dentro e fora das linhas do campo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.