Fechar
GP1

Brasil

Ivan Monteiro é eleito para a presidência da Petrobras

O Conselho de Administração também nomeou o Ivan Monteiro para o cargo de Conselheiro de Administração da Petrobras, até a próxima Assembleia de Acionistas.

O Conselho de Administração da Petrobras, em reunião extraordinária realizada nesta segunda-feira (4), elegeu o engenheiro Ivan Monteiro para o cargo de presidente da companhia, com mandato até 26 de março de 2019, mesmo prazo de gestão dos demais membros da Diretoria Executiva. O Conselho de Administração também nomeou o Ivan Monteiro para o cargo de Conselheiro de Administração da Petrobras, até a próxima Assembleia de Acionistas.

Ivan Monteiro acumulará a Presidência com a função de diretor Executivo Financeiro e de Relacionamento com Investidores da Petrobras, a qual ocupa desde fevereiro de 2015, até que um novo diretor seja eleito.

  • Foto: Fábio Motta/Estadão ConteúdoIvan MonteiroIvan Monteiro

Ivan Monteiro é graduado em Engenharia Eletrônica e Telecomunicações, com MBA Executivo em Finanças pelo IBMEC-RJ e em Gestão pela PUC-Rio. No Banco do Brasil (BB), foi Vice-Presidente de Gestão Financeira e Relações com Investidores, Gerente Executivo da Diretoria Internacional, Superintendente Comercial, Gerente Geral nas agências do BB em Portugal e Nova Iorque e Diretor Comercial. Atuou como membro do Conselho de Administração das seguintes instituições: Visanet (Cielo), CPFL Energia, Neoenergia, Seguradora Brasileira de Crédito à Exportação (SBCE), Banco Votorantim, BV Participações, BB SH- 2 MAPFRE, Ultrapar e BB Seguridade, além de integrante do Conselho Deliberativo da PREVI. Presidiu o Conselho de Supervisão do BB AG (subsidiária do Banco do Brasil na Áustria), foi Diretor Vice-Presidente do BB Banco de Investimentos, da BB ELO Cartões Participações S.A., da BB Leasing S.A. Arrendamento Mercantil e da BB Administradora de Cartões S.A. Desde fevereiro de 2015 era membro do Conselho de Administração da Petrobras Gás S.A. (Gaspetro) e, desde julho de 2015, suplente do Conselho de Administração da Petrobras.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.