Fechar
GP1

Saúde

Jair Bolsonaro quer desbloqueio de insumos para hidroxicloroquina

A Índia é produtora de insumos para medicamentos e havia paralisado a exportação. O governo brasileiro fez um apelo ao país para a liberação de ao menos 31,6 toneladas de ingredientes.

O presidente Jair Bolsonaro conversou, neste sábado, 4, com primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, e pediu o desbloqueio da exportação de insumos farmacêuticos para a produção da hidroxicloroquina, medicamento testado no combate ao novo coronavírus.

A Índia é produtora de insumos para medicamentos e havia paralisado a exportação. O governo brasileiro fez um apelo ao país para a liberação de ao menos 31,6 toneladas de ingredientes usados na fabricação de remédios pela indústria farmacêutica no Brasil.

"Brasil e Índia continuarão grandes parceiros pós-crise do coronavírus, e não mediremos esforços na luta para salvar vidas", disse Bolsonaro em uma publicação no Facebook, reforçando que a intenção é a produção da hidroxicloroquina. O medicamento, porém, não tem eficácia comprovada contra a doença.

Bolsonaro recebeu no Palácio da Alvorada o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, que também participou da conversa com o indiano. Pelo Twitter, Narendra Modi anunciou que conversou com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e falou em união entre os dois países para combater a covid-19.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mandetta diz que estudo com cloroquina 'começa a achar o caminho'

Covid-19: Bolsonaro e Trump conversam sobre uso da hidroxicloroquina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.