Fechar
GP1

Teresina - Piauí

"Janeiro Seguro": 43 pessoas são presas pela Força Tarefa

De acordo com o comandante da Força Tarefa, major Audivam Nunes, além das prisões os policiais retiraram de circulação sete armas de fogo, dentre elas dois fuzis.

A Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí divulgou o balanço das ações da operação “Janeiro Seguro”, que terminou com 41 pessoas presas durante os trabalhos realizados em Teresina. Ao todo, 1.200 policiais foram distribuídos em diversas áreas da Capital.

Das 43 prisões, 22 foram em flagrante delito e 21 mandados de prisão preventiva foram cumpridos. De acordo com o comandante da Força Tarefa, major Audivam Nunes, além das prisões os policiais retiraram de circulação sete armas de fogo, dentre elas dois fuzis, 500 munições, 60 kg de drogas, radiocomunicadores e balança de precisão.

“As ações foram planejadas de acordo com os locais de maior índice de criminalidade da nossa capital e aplicamos o policiamento em horários e locais necessários para conseguir levar segurança e tranquilidade para população”, ressaltou o major Audivam Nunes.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Major Audivam Nunes, comandante da Força Tarefa da Segurança PúblicaMajor Audivam Nunes, comandante da Força Tarefa da Segurança Pública

Ainda segundo o comandante, foram realizadas 839 abordagens em carros e motocicletas durante blitzen.

Já nos dois primeiros dias da operação “Fevereiro Seguro”, deflagrada nesta semana, os policiais retiraram duas armas do fogo e prenderam suspeitos de realizar assaltos na região da Grande Santa Maria da Codipi e na zona sul de Teresina.

“Nós estamos com o policiamento reforçado e no segundo dia da operação nós retiramos duas armas de fogo de circulação. A própria população nos deu informações desses indivíduos, o que eles usavam e o sistema de segurança pública quer isso, a parceria com o cidadão de bem, que ele informe ao aparato policial, pois chegando a informação para a Força Tarefa ou para a Secretaria de Segurança pode ter certeza que a gente vai atuar”, frisou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.