Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Jeová Alencar diz que nomeação de Said ajuda na relação com prefeitura

Fernando Said era secretário de Comunicação, mas agora assumiu a secretaria municipal de Governo no lugar de Raimundo Eugênio.

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, Jeová Alencar (PSDB), afirmou nessa quarta-feira (9) que acredita que com Fernando Said como secretário municipal de Governo, os vereadores terão uma relação melhor com a Prefeitura de Teresina.

Fernando Said era secretário de Comunicação, mas agora assumiu a Secretaria municipal de Governo no lugar de Raimundo Eugênio. Nessa quarta-feira ele fez uma visita de cortesia à Câmara Municipal e conversou com Jeová Alencar.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Jeová AlencarJeová Alencar

“Fernando Said me ligou e queria fazer uma visita de cortesia a essa casa e ele será sempre bem-vindo, até mesmo quando ele assumiu a secretaria eu mesmo liguei parabenizando. Eu até acredito que com ele haverá um trâmite melhor nas conversações com o poder executivo. Ele já foi vereador e presidente desta Casa, e hoje está em uma função importante que faça essa ponte entre o poder legislativo e o executivo. Ele tem uma boa vontade e tenho certeza que fará um bom papel”, destacou.

Jeová Alencar explicou que nessa conversa não teve a oportunidade de tratar do problema relacionado as emendas impositivas. No Orçamento Geral da Prefeitura de Teresina os vereadores possuem R$ 750 mil que podem indicar para a realização de obras. Como são emendas impositivas a prefeitura tem o dever de executar as obras, mas isso não estaria acontecendo.

Jeová disse que agora a situação será resolvida na Justiça. “Essa é uma reclamação não só dos vereadores da oposição, mas também da situação. Existem emendas de quase sete anos, eu mesmo tenho emendas de 2015 [que não foram feitas]. Estamos lutando para que sejam feitas de maneira tratável e amigável, mas infelizmente estourou a nossa paciência, nós vamos acionar a procuradoria até terça-feira vamos ingressar com esse processo para que possa executar as nossas emendas. É preciso levar para o âmbito judiciário, não tem mais como esperar, temos esse direito, mas infelizmente o prefeito tem feito vista grossa”, criticou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Firmino Filho fortalece Fernando Said para disputa de 2020

Fernando Said explica mudança para Secretaria de Governo

Fernando Said deixa Secretaria de Comunicação de Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.