Fechar
GP1

Esportes

Joanna Maranhão bate recorde no nado borboleta

Ela nadou a prova em 2min09s41, se tornando a nova detentora da marca continental.

Joanna Maranhão foi o principal destaque da manhã deste sábado no Troféu José Finkel ao quebrar o recorde sul-americano e vencer a final dos 200 metros borboleta. Ela nadou a prova em 2min09s41, se tornando a nova detentora da marca continental.

"Passei por uma maratona com a disputa do Mundial, mas nas eliminatórias de ontem [sexta-feira], senti que dava para baixar bem meu tempo na final e este recorde veio em boa hora", afirmou Joanna.

Pouco depois, ela voltou a cair na piscina para bater o recorde do Troféu José Finkel no revezamento 4x100 metros medley. Nadando com Fernanda Alvarenga, Natalia Favoreto e Daynara de Paula, pelo Minas, ela venceu a prova em 4min07s57.

Outros recordes do José Finkel também foram quebrados. Medalhista de prata em Roma, Felipe França ganhou a prova dos 50 metros peito em 27s32. Ele revelou que já realiza seu planejamento para os próximos anos.

"Vou ter duas semanas de férias, e vamos começar a traçar a estratégia para me aprimorar nos 100 metros e também nos 200 metros peito, que são provas olímpicas, ao contrário dos 50 metros, minha especialidade", afirmou.

Kaio Márcio, quarto colocado em Roma, venceu a final dos 200 metros borboleta em 1min55s05, registrando novo recorde do campeonato. O feito também foi alcançado por Luiz Arapiraca, que já havia batido o recorde sul-americano dos 1.500 metros. Neste sábado, ele se tornou o recordista dos 800 metros no José Finkel, ao vencer a prova em 8min00s09.

O quarteto do Pinheiros, formado por Guilherme Guido, Henrique Barbosa, Gabriel Mangabeira e Fernando Silva, bateu o recorde do campeonato do revezamento 4x100 metros medley masculino, com o tempo de 3min33s01.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.