Fechar
GP1

Teresina - Piauí

João Henrique critica carreata de Kleber: “ato agressivo numa pandemia”

"Ouvimos até agora a prefeitura orientando que as pessoas fiquem em casa. Neste instante, quando você busca uma carreata, você busca uma aglomeração de gente”, criticou o coordenador.

O coordenador da campanha do candidato à Prefeitura de Teresina, Dr. Pessoa (MBD), o ex-ministro João Henrique de Almeida Sousa (MDB), criticou a decisão do Palácio da Cidade de fazer uma carreata no próximo domingo (27) para inaugurar a campanha do também candidato ao executivo municipal, professor Kleber Montezuma (PSDB).

Na avaliação de João Henrique, realizar um evento político desta envergadura chega a ser um ato agressivo à população, haja vista, o momento delicado causado pelo novo coronavírus (covid-19), que segue ativo em todo o mundo.

“Estão organizando para fazer um evento inaugural da campanha já como candidatos e me surpreendeu, pois vi que a campanha do Palácio da Cidade anuncia que vai inaugurar a campanha com uma grande carreata. Nós, da campanha do Dr. Pessoa, chegamos à conclusão de que uma carreata chega a ser um ato agressivo no momento de pandemia. Ouvimos até agora a prefeitura orientando que as pessoas fiquem em casa, tanto que foi abrindo muito levemente o funcionamento das atividades. Neste instante, quando você busca uma carreata, você busca uma aglomeração de gente”, criticou o coordenador.

  • Foto: Lucas Dias/GP1João HenriqueJoão Henrique

João Henrique lembrou que ainda não foi descoberta uma vacina contra a covid-19 e citou a quantidade de mortes diárias causadas pela doença no Brasil e no Piauí.

“Isso [carreata] está agredindo e colocando a vida das pessoas em risco, porque não temos vacina ainda para o coronavírus, ele continua atacando fortemente. Continuamos tendo morte no Brasil, em um número que chega a quase mil por dia. Temos mortes no Piauí se repetindo todo dia. O Dr. Pessoa, na condição de médico, vê que isso não tem sentido”, acrescentou o ex-ministro.

Dr. Pessoa visitará amigos

No próximo domingo (27), Dr. Pessoa vai realizar visitas a dez residências para dar o ponta pé inicial da campanha municipal. “O que ele vai fazer no domingo é uma visita a 10 residências de pessoas próximas, aquelas visitas que você faz a um amigo. Depois do almoço, ele vai se concentrar e se preparar para o primeiro debate televisivo. Esse é o nosso trabalho e vamos continuar de forma mais forte do que aquilo que já vem sendo feito. Será a campanha que percorrerá, como já está percorrendo, todos os bairros de Teresina, tendo aquela conversa franca que o Dr. Pessoa tem com o povo”, finalizou João Henrique.

NOTÍCIA RELACIONADA

Dr. Pessoa tem vaga garantida no 2° turno, diz João Henrique Sousa

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.