Fechar
GP1

Teresina - Piauí

João Henrique Sousa defende posição do MDB no Governo Wellington

Indagado como ele vê a aproximação do seu partido com o governador Wellington Dias, atualmente, ele deixou claro que os partidos traçam estratégias a cada novo momento.

O emedebista e presidente nacional do Sebrae, João Henrique Sousa, concedeu entrevista ao GP1 na manhã deste sábado (16), durante a convenção do partido que reuniu importantes nomes do MDB e vários políticos de envergadura no estado. Na ocasião, João Henrique ressaltou o novo momento que o partido atravessa com o diretório estadual comandado por Marcelo Castro, que está mantendo a sigla unida.

“Hoje há um consenso na formação das chapas, nós temos todos aqui, todo juntos, o partido extremamente unido, a direção do partido continua agora na pessoa do senador Marcelo Castro, que tem feito o melhor que pode pelo o MDB do Piauí. Na vice-presidência eu fui substituído em comum acordo, até abri mão. Eu vou ficar como delegado do partido na convenção nacional em Brasília e acho que é um momento de grande festa para o MDB”, frisou.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1João Henrique Sousa João Henrique Sousa

MDB no Governo Wellington

Nas últimas eleições, João Henrique Sousa defendeu uma tese diferente da grande maioria dos integrantes do MDB e colocou seu nome à disposição para concorrer o Governo do Estado, estratégia que não vingou. Indagado como ele vê a aproximação do seu partido com o governador Wellington Dias, atualmente, ele deixou claro que os partidos traçam estratégias a cada novo momento e que isso é natural.

“Eu acho que a cada momento o partido tem uma estratégia, isso é natural, há uma discussão. Eu coloquei naturalmente o meu nome à disposição do partido, que na sua maioria entendeu que deveria compor com o Governo do Wellington Dias. No final de tudo, o MDB tem a participação muito efetiva no Governo. Elegeu uma boa bancada de deputados estaduais, elegeu e manteve a sua vaga de deputado federal, então eu acho que foi muito boa a eleição para o partido”, destacou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.