Fechar
GP1

Política

João Henrique vai se reunir com Jucá para avaliar intervenção em PE

Jucá já decretou intervenção no MDB pernambucano e o foco é o grupo político liderado pelo deputado federal Jarbas Vasconcelos, que lidera a ala dissidente e contrária ao presidente Temer.

O presidente do Conselho Nacional do Sesi, o ex-ministro dos Transportes, João Henrique de Almeida Sousa, se reunirá na manhã desta segunda-feira (26) em Brasília, com o dirigente nacional do MDB, o senador Romero Jucá. Escolhido como relator do processo de intervenção no diretório da legenda de Pernambuco, atualmente sob o comando do vice-governador Raul Henry, o piauiense vai se inteirar da situação durante a reunião.

“Fui pego de surpresa com a notícia de que havia sido escolhido como relator dessa missão. Inclusive, nem participei da reunião nacional, pois, estava cumprindo agenda no interior do Piauí. Mas, hoje me reunirei com o Jucá pela manhã para me inteirar de tudo”, contou Henrique ao GP1.

  • Foto: Lucas Dias/GP1João HenriqueJoão Henrique

Jucá já decretou intervenção no MDB pernambucano e o foco é o grupo político liderado pelo deputado federal Jarbas Vasconcelos, que lidera a ala dissidente e contrária ao presidente da República Michel Temer.

No Piauí

Situação semelhante a de Pernambuco ocorre no Piauí já que a bancada emedebista pretende caminhar com o Governo Wellington Das, que é do PT. Diferente do que prega o grupo liderado pelo ex-ministro que trabalha para que o partido tenha candidato próprio. “No Piauí não teremos essa situação, aqui vamos resolver a questão em julho, no dia da convenção”, afirmou ele.

Para viabilizar sua pré-candidatura ao Palácio de Karnak, João Henrique, que além de ser membro da executiva nacional da sigla ainda ocupa o cargo de vice-presidente do diretório do MDB no Piauí, tem percorrido todo o interior do Estado para assegurar apoios dos delegados da sigla à sua tese.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.