Fechar
GP1

Brasil

Joesley Batista e Ricardo Saud recorrem ao STF contra prisão

A defesa dos executivos quer que o ministro revogue a prisão ou leve o recurso para discussão na Segunda Turma do tribunal.

Joesley Batista e Ricardo Saud, executivos do grupo J&F, recorreram ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra a prisão deles, determinada pelo ministro Luiz Edson Fachin. O recurso foi protocolado nesta terça-feira (26)

Eles estão presos desde o último dia 10 e, cinco dias depois, a prisão temporária foi convertida para preventiva, que não tem prazo para terminar.

  • Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoJoesley Batista e Ricardo SaudJoesley Batista e Ricardo Saud

O ministro Fachin determinou a prisão dos executivos a pedido da Procuradoria Geral da República, que apontou suspeitas de omissão no acordo de delação dos dois e de que teriam tido orientação de um procurador – Marcelo Miller –, que depois deixou a função.

Edson Fachin suspendeu os benefícios de ambos previstos no acordo de delação e atualmente analisa se homologa a rescisão do acordo apresentada pelo ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot.

A defesa dos executivos quer que o ministro revogue a prisão ou leve o recurso para discussão na Segunda Turma do tribunal.

Os advogados afirmam que a prisão coloca em risco a segurança jurídica do acordo de delação, que ainda está válido.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.