Fechar
GP1

Esportes

Jogo do Campeonato Português é adiado após 29 casos da covid-19

Sporting e Gil Vicente estava marcado para sábado, em Lisboa, pela primeira rodada.

O jogo entre o Sporting de Portugal e o Gil Vicente, pela primeira rodada do Campeonato Português, sábado (19), no estádio José Alvalade, em Lisboa, foi adiado depois do registro de vários casos da covid-19 nas duas equipes. O anúncio foi feito pelas autoridades de saúde locais.

A administração regional de saúde do norte do país concluiu que "não estão reunidas as condições necessárias" para a realização deste jogo, conforme comunicado divulgado. A nova data do jogo ainda não foi divulgada.

O Gil Vicente, clube do norte de Portugal, tem 19 casos positivos de coronavírus, dos quais 11 são jogadores, e oito, membros da equipe técnica. Já o Sporting detectou dez casos da covid-19. Oito são jogadores assintomáticos.

Nenhum dos clubes confirmou a identidade dos infectados, mas, segundo a imprensa local, entre eles estão os treinadores do Sporting, Ruben Amorim, e o do Gil Vicente, Rui Almeida.

O Campeonato Português começa nesta sexta-feira com dois jogos, sem presença de público. Destaque para o Benfica, do técnico Jorge Jesus, ex-Flamengo, que enfrenta o Famalicão, fora de casa. O campeão Porto joga no sábado contra o Sporting de Braga.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.