Fechar
GP1

Piauí

Jogos das Escolas Públicas do Piauí reúnem estudantes de todo Estado

Os times vencedores do JEPEPs irão disputar os Jogos Estudantis Piauienses - JEPs, que acontecerão de 1 a 15 de julho.

A Secretaria Estadual da Educação e Cultura (SEDUC) vai realizar nesta quarta-feira (16), às 8 horas, no Ginásio Poliesportivo do Instituto Federal do Piauí (IFPI), a solenidade de abertura dos Jogos das Escolas Públicas Estaduais Piauienses - JEPEPs/2010.

Os jogos contam com a participação dos alunos do ensino fundamental e médio das 21 Gerencias Regionais de Educação e tem como objetivo incentivar a prática do esporte nas escolas estaduais, descobrir talentos nas mais diferentes modalidades e integrar mais o estudante às atividades escolares.

Divididos nas categorias infantil, de 12 a 14 anos e infanto, de 15 a 17 anos, nas modalidades de handebol, voleibol, basquetebol, xadrez, tênis de mesa e atletismo, os JEPEPs acontecem nas categorias masculino e feminino.

Para o coordenador dos Jogos da Seduc, Manoel Batista, o objetivo principal dos jogos é promover a integração dos alunos, o desenvolvimento de princípios éticos e do espírito competitivo, bem como revelar novos talentos para o esporte brasileiro. "Estamos na sétima edição da competição e percebemos que a cada ano ela cresce. Esse ano, contaremos com a participação de 1.200 jovens", acrescenta.

Os times vencedores do JEPEPs irão disputar os Jogos Estudantis Piauienses - JEPs, que acontecerão de 1 a 15 de julho.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.