Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Joice Hasselmann desembarca em Teresina na próxima terça-feira

A vinda da parlamentar terá como principal objetivo discutir o destino do PSL nestas eleições na Capital.

A pré-candidata à Prefeitura de São Paulo, deputada federal Joice Hasselmann (PSL), recém-recuperada da covid-19, vai desembarcar em Teresina na próxima terça-feira (14) à tarde, como informou ao GP1, nesta quinta-feira (09), o vereador Luís André, dirigente do PSL no Piauí. A vinda da parlamentar terá como principal objetivo discutir o destino do PSL nestas eleições na Capital.

O partido enfrenta atualmente uma divisão depois que o marido de Joice, o médico piauiense Daniel França, assumiu o comando da sigla na Capital. Os principais líderes da legenda defendem a continuidade na base do prefeito Firmino Filho (PSDB). Contudo, França já disse que vai continuar dialogando para definir o melhor caminho a ser trilhado pela agremiação.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Joice HasselmannJoice Hasselmann

Na semana passada, Daniel esteve reunido com o ex-senador e presidente do PTB no Piauí, João Vicente Claudino. Em seguida, ele dialogou com Firmino, que o convidou para participar da elaboração do plano de governo do pré-candidato ao Palácio da Cidade, professor Kleber Montezuma (PSDB).

Com João Vicente, França também debateu sobre os cenários políticos possíveis na Capital, uma vez que, o ex-senador petebista analisa a possibilidade de se lançar como candidato a prefeito.

Outro assunto que certamente será tratado por Joice diz respeito ao destino dos aliados de Jair Bolsonaro, os chamados ‘aliancistas’ (em referência ao Aliança pelo Brasil, partido em formação que será comandado pelo presidente da República), que estão filiados ao PSL e pretendem concorrer às eleições deste ano.

A ordem do deputado federal Luciano Bivar, presidente nacional do PSL, é varrer todos os apoiadores de Bolsonaro para que a sigla não seja usada pelos bolsonaristas apenas como ‘barriga de aluguel’.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Luís André diz que vai trabalhar pela aliança do PSL com Montezuma

Joice Hasselmann diz a Luís André que não quer bolsonaristas no PSL

Eleições 2020: presidente do PSL Daniel França se reúne com JVC

Luciano Bivar diz a Luís André que PSL não servirá de aluguel para bolsonaristas

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.