Fechar
GP1

Política

Jonas Moura pede que Wellington Dias priorize os municípios

O presidente da APPM disse que vai se reunir com o governador no próximo dia 10.

Durante a posse do governador Wellington Dias na última terça-feira (1º) na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o prefeito de Água Branca e presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Jonas Moura disse estar com grande expectativa para o 4º mandato do petista. Em entrevista ao GP1, o prefeito disse ainda que vai pedir que o governador priorize os municípios.

Após ser eleito, Wellington Dias anunciou que iria fazer uma Reforma Administrativa a fim de cortar gastos. Durante a solenidade de posse no Palácio de Karnak, Wellington anunciou que 500 policiais que fazem segurança em órgãos públicos voltarão às ruas.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Prefeito Jonas MouraPrefeito Jonas Moura

Questionado sobre como o corte de gastos iria respingar nos municípios, Jonas explicou que no próximo dia 10 se reúne com o governador para pedir que “independente da mudança” que ele vá fazer no governo, que os municípios sejam priorizados.

“Nós temos na realidade uma expectativa grande do novo governo, tanto do governo federal como do estado. O que acontece, o do estado vejo que o governador já entendeu que tem que fazer grandes mudanças e ele está propondo isso e nessa mudança nós estamos pedindo, dia 10 vamos estar conversando com ele, para que ele coloque, independente da mudança que ele vai fazer, os municípios como prioridade”, afirmou.

“Eu acredito que a gente junto e com essa mudança, vamos conseguir chegar aos objetivos do governador que é melhorar o IDH, que ele falou várias vezes, de deixar um IDH alto, de um estado desenvolvido. Para isso precisa também dos municípios estarem desenvolvidos”, afirmou.

Governo Bolsonaro

Sobre o Governo Bolsonaro Jonas Moura disse acreditar que o presidente cumpra sua palavra e faça ligações diretas com os municípios.

“Quanto ao governo federal, na campanha ele falou muitas vezes e na posse disse que é menos Brasília e mais Brasil, então acreditamos que vai também fazer algumas ligações diretas com os municípios. Então nossa expectativa é essa, que ele venha a cumprir o que está falando”, concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.