Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Joninha quer uso de placas solares em comunidades da zona rural

Segundo o vereador, a compra de placas solares vai ajudar as comunidades da zona rural a terem mais autonomia.

O vereador Joninha (Avante) afirmou nesta terça-feira (20) que irá se reunir com os demais vereadores de Teresina para pedir a destinação de emendas para a aquisição de placas solares para comunidades da zona rural da capital.

Segundo o vereador, a compra de placas solares vai ajudar as comunidades da zona rural a terem mais autonomia e elas não sofreriam com problemas relacionadas a falta de energia, principalmente porque muitos moradores não possuem condições financeiras para pagamentos das faturas.

  • Foto: Helio Alef/GP1JoninhaJoninha

“Estamos com um projeto de destinar nossas emendas parlamentares e vamos conversando com alguns vereadores, para que a prefeitura e SDR possa estar comprando placas solares e bateria para fazer a manutenção. Com isso as comunidades não vão precisar mais estar pagando todo mês talão de energia. Apenas a cada 1 ou 2 anos, fazer a manutenção das baterias”, afirmou.

Ele ainda destacou que isso vai trazer melhorias para os moradores e que cada vereador poderia escolher cada região que irá destinar os investimentos.

“Com isso vamos resolver um problema seríssimo na zona rural que é a questão de um morador pagar, o outro não pagar e assim vai indo. Vou conversar com os amigos vereadores para que em cada região na zona rural que eles atuam, cada um destine uma quantidade para compra de placas solares”, disse Joninha.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.