Fechar
GP1

Picos - Piauí

Jornalista da Globo Glória Maria ministra palestra no SaLiVag em Picos

Durante cerca de uma hora a jornalista falou para uma plateia que lotava o auditório do Picoense Clube.

José Maria Barros/GP1 1 / 13 Palestra de Glória Maria agrada ao público Palestra de Glória Maria agrada ao público
José Maria Barros/GP1 2 / 13 Glória Maria encerra palestra agradecendo ao público Glória Maria encerra palestra agradecendo ao público
José Maria Barros/GP1 3 / 13 Glória Maria reúne público expressivo em palestra no SaLiVag Glória Maria reúne público expressivo em palestra no SaLiVag
José Maria Barros/GP1 4 / 13 Prefeito Padre Walmir e vice Edilson Carvalho acompanham a palestra Prefeito Padre Walmir e vice Edilson Carvalho acompanham a palestra
José Maria Barros/GP1 5 / 13 Glória Maria se despede com um sorriso Glória Maria se despede com um sorriso
José Maria Barros/GP1 6 / 13 Público acompanha a palestra Público acompanha a palestra
José Maria Barros/GP1 7 / 13 Glória Maria se despede do público picoense Glória Maria se despede do público picoense
José Maria Barros/GP1 8 / 13 Público lota auditório do Picoense Clube Público lota auditório do Picoense Clube
José Maria Barros/GP1 9 / 13 Jornalista chega ao palco cercada de seguranças Jornalista chega ao palco cercada de seguranças
José Maria Barros/GP1 10 / 13 Glória Maria deixa auditório cercada de seguranças Glória Maria deixa auditório cercada de seguranças
José Maria Barros/GP1 11 / 13 Jornalista fala sobre os desafios da vida Jornalista fala sobre os desafios da vida
José Maria Barros/GP1 12 / 13 Glória Maria desperta atenção do público Glória Maria desperta atenção do público
José Maria Barros/GP1 13 / 13 Jornalista Glória Maria Jornalista Glória Maria

A jornalista da Rede Globo de Televisão, Glória Maria, foi uma das atrações da última noite do Salão de Livros do Vale do Guaribas-SaLiVag, evento literário realizado pela Prefeitura de Picos entre os dias 11 e 15 de setembro. O outro destaque foi o show da banda de rock carioca Biquini Cavadão.

Neste domingo, 15, a jornalista global ministrou palestra para uma plateia que lotava o auditório montado no Picoense Clube. Durante cerca de uma hora, abordou o tema, É preciso se reinventar, sendo aplaudida diversas vezes.

Diferente dos colegas que participaram do SaLiVag em anos anteriores, como os jornalistas Caco Barcellos, Roberto Cabrini e Francisco José; Glória Maria não deu entrevistas para a imprensa local e nem posou para fotografias com os fãs. Ela entrou no auditório cercada de seguranças e deixou o local da mesma forma ao final da palestra.

Palestra

Durante cerca de uma hora, a jornalista Glória Maria falou de sua experiência de mais de 30 anos na Rede Globo de Televisão. Lembrou que nesse período percorreu vários estados do Brasil e visitou dezenas de países fazendo reportagens para o Globo Repórter e outros programas da emissora.

Com o uso de imagens, vídeos e contando fatos reais, como os bastidores do encontro com o Rei Roberto Carlos, em Israel, quando dançaram no palco, Glória Maria utilizou da sua experiência para refletir sobre as mais diferentes questões e comportamentos da sociedade em que vivemos.

Dizendo-se medrosa, no decorrer da palestra a jornalista apresentou vídeos de reportagens desafiadoras, como, por exemplo, quando pulou do maior bungee jump do mundo, localizado na Ásia. Disse que foi a pior sensação da sua vida, mas, passado o susto, afirmou que foi o máximo.

Plateia

Na plateia estavam várias autoridades, como o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), vice-prefeito, Edilson Alves de Carvalho (PTB), vereadores, secretários municipais e dezenas de estudantes.

Ao subir ao palco, a jornalista lembrou que veio a Picos não pelo cachê, mas porque queria conhecer a cidade, que realiza um evento tão importante para a cultura, como é o SaLiVag. Ao longo da palestra, a profissional descreveu um pouco os trabalhos realizados e o quanto isso a impulsionou a reinventar-se.

Ao final da palestra o público que lotava o auditório do Picoense Clube a aplaudiu de pé.

Trajetória

Glória Maria ganhou destaque no jornalismo brasileiro por meio de reportagens especiais a lugares exóticos que fez, como uma viagem pelo deserto do Saara ou ao percorrer o caminho de Cristo, na Palestina, entre outras.

Durante sua carreira a jornalista cobriu também a Guerra das Malvinas, em 1982, e foi âncora de programas da Rede Globo, como Jornal Hoje e Fantástico. Atualmente, suas reportagens podem ser vistas no Globo Repórter, programa da emissora que vai ao ar todas as sextas-feiras.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.