Teresina - PI

Jornalista é preso acusado de participar de 30 assaltos em Teresina

O titular do 7º DP, o delegado Menandro Pedro informou ao GP1 que os acusados utilizavam um veículo de modelo Chevrolet Classic para buscar criminosos recém-saídos da prisão e realizar os assaltos.

Davi Fernandes
Teresina
- atualizado

Dois homens identificados como Bernardo Fortes de Carvalho Neto e Anderson de Sousa Oliveira, foram presos por policiais do 7º Distrito Policial na Vila São Francisco, na zona norte de Teresina , acusados de realizar mais de 30 assaltos em toda a cidade. Bernardo Fortes é jornalista.

O titular do 7º DP, o delegado Menandro Pedro informou ao GP1 nesta quinta-feira (06), que os acusados utilizaram um veículo de modelo Chevrolet Classic para buscar criminosos recém-saídos da prisão e realizar os mais de 30 assaltos na capital.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Delegado Menandro Pedro Delegado Menandro Pedro

“Esses elementos fizeram mais de 30 assaltos, um deles trabalhava como motorista de aplicativo e utilizava o veículo para buscar presos de saída na Penitenciária Major César e realizar assaltos em toda a Teresina”, informou Menandro.

Ainda de acordo com o delegado Menandro, Bernardo Fortes além de jornalista é também o proprietário do veículo que foi utilizado nos assaltos. “O Bernardo era o que trabalhava como motorista de aplicativo e o carro foi utilizado nos assaltos com outros elementos”, ressaltou.

Os dois foram presos e autuados por posse ilegal de arma de fogo e receptação.

Mais conteúdo sobre: