Fechar
GP1

Entretenimento

Jornalista faz críticas a José Mayer e defende figurinista da Globo

A postagem foi compartilhada, inclusive, pelo jornalista Chico Pinheiro, que apresenta o “Bom Dia Brasil”.

O ator José Mayer foi denunciado pela figurinista da TV Globo, Susllem Meneguzzi, por assédio sexual. A denúncia causou repercussão principalmente na própria emissora. Vários artistas fizeram campanha em redes sociais usando a frase “Mexeu com uma, Mexeu com todas” e com a hastag “#chegadeassédio.

A jornalista e apresentadora Giuliana Morrone usou sua rede social Twitter para criticar o ator. “José Mayer diz que errou e que faz parte de geração machista. Assédio não é questão geracional, é questão de caráter (falta) #chegadeassédio”, escreveu ela. A postagem foi compartilhada, inclusive, pelo jornalista Chico Pinheiro, que apresenta o “Bom Dia Brasil”.

  • Foto: Twitter/Giuliana MorronePostagens de Giuliana MorronePostagens de Giuliana Morrone

Entenda o caso

A figurinista Susllem Meneguzzi Tonani acusou o ator José Mayer Drumond de assédio sexual na última semana. Em entrevista à Folha, ela detalhou como tudo aconteceu. 

  • Foto: DivulgaçãoSusllem Meneguzzi e José MayerSusllem Meneguzzi e José Mayer

"Eu, Susllem Meneguzzi Tonani, fui assediada por José Mayer Drumond. Tenho 28 anos, sou uma mulher branca, bonita, alta. Há cinco anos vim morar no Rio de Janeiro, em busca do meu sonho: ser figurinista". Segundo ela, tudo começou há 8 meses, quando o ator disse uma simples frase: "como você é bonita". Os elogios, comuns da parte dele no cotidiano de Su viraram rotineiros. "Do 'como você se veste bem', logo eu estava ouvindo: 'como a sua cintura é fina', 'fico olhando a sua bundinha e imaginando seu peitinho', “você nunca vai dar para mim?'.

Primeiro o ator negou a acusação, mas depois voltou atrás e admitiu o assédio. José Mayer divulgou nota em que pediu desculpas à figurinista.

A Rede Globo divulgou comunicado em que afirmou que o caso foi apurado e que as devidas providências estavam sendo tomadas. Posteriormente a emissora decidiu suspender o ator José Mayer de futuras produções da emissora por tempo indeterminado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.