Fechar
GP1

Piauí

Jornalista Telsírio Alencar lança site sobre o Poder Judiciário

Ele explicou que a ideia de criar o site surgiu após o seu trabalho realizado na assessoria de comunicação da Corregedoria Geral do Tribunal de Justiça do Piauí.

O Piauí ganhou há três meses uma site dedicado exclusivamente à área judiciária. Idealizado pelo jornalista e bacharel em Direito, Telsírio Alencar, o site “Pauta Judicial” foi criado com uma proposta de trazer várias informações e novidades sobre essa área.

Ele explicou que a ideia de criar o site surgiu após o seu trabalho realizado na assessoria de comunicação da Corregedoria Geral do Tribunal de Justiça do Piauí, quando o desembargador Paes Landim estava no cargo. Ele afirma que ao ver todo o trabalho que era realizado, viu que existia a necessidade de se ter um site dedicado à divulgação das ações do judiciário.

  • Foto: Bárbara Rodrigues/GP1Telsírio Alencar, jornalistaTelsírio Alencar, jornalista

“Eu vi que o tribunal trabalha muito e na assessoria do Paes Landim, isso me mostrou que há um trabalho muito grande dos juízes, desembargadores e servidores. É uma coisa impressionante. Na corregedoria, quando eu cheguei, havia pouca divulgação dos trabalhos, mas me deparei com uma realidade jornalística muito grande e quando a imprensa viu que tinha o que se divulgar, isso me empolgou muito. Antes não se tinha divulgação, mesmo tendo muita coisa acontecendo. Depois que eu saí da assessoria me veio a ideia e agora em 2017 decidi lançar o site”, explicou.

Ele afirmou que mesmo com pouco tempo, o site tem conseguido ganhar grande destaque e que a plataforma ainda está sendo desenvolvida. “O Pauta Judicial fará três meses em setembro, onde temos mais de 10 mil acessos diários e é um portal extremamente voltado para a divulgação de ações no meio judiciário. Positivar essas ações. Não é um site que está propenso a atirar pedras, estamos com o intuito de divulgar o que há de melhor. Nós divulgamos todas as justiças, inclusive, como o site é novo, o colocamos a disposição de todas as esferas do poder de justiça do Piauí e Brasil a fora. O nosso projeto não para, estamos em fase de construção, a nossa agência JS Portais é que com muita grandeza construiu esse site e está ajudando muito nessa nossa proposta, já que todo dia estamos descobrindo algo importante a se acrescentar nessa área de justiça. Temos feito esse trabalho com muito orgulho e dedicação”, destacou.

  • Foto: ReproduçãoPortal Pauta JudicialPortal Pauta Judicial

Telsírio é bacharel em direito e disse acreditar que isso tem lhe ajudado a ganhar destaque com o site, principalmente porque tem conseguido apoio de quem trabalha nesse meio, garantindo algumas informações em primeira mão.

“O fato de eu ter essa formação jurídica ajuda muito na desenvoltura. Tem ajudado muito no portal, pois requer, sobretudo, uma linguagem adequada e o fato de ser jornalista há 35 anos, colabora nisso, assim como ser bacharel em direito também garante uma credibilidade muito grande por convivermos nessa esfera. Agradeço aos magistrados do Piauí que tem buscado colaborar com o portal, trazendo em primeira mão a informação, o empenho da Central de Inquérito, a Associação dos Magistrados, a Ordem dos Advogados, o próprio presidente do Tribunal de Justiça Erivan Lopes que tem nos prestigiado. Conseguimos ter repercussão com as nossas matérias, com algumas informações em primeira mão, como é o caso do estupro virtual que ocorreu no Piauí”, explicou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.