Fechar
GP1

Brasil

José Dirceu se entrega à PF para cumprir pena de 30 anos e 9 meses

O ex-ministro tinha até as 17h desta sexta-feira (18) para se entregar à polícia.

No início desta sexta-feira (18) o ex-ministro José Dirceu se entregou à Polícia Federal (PF). O petista deixou seu apartamento em Brasília para realizar exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).

O ex-ministro vai cumprir a pena de 30 anos, nove meses e dez dias por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e pertinência à organização criminosa. Dirceu tinha até às 17h desta sexta para se entregar, de acordo com a decisão da juíza Gabriela Hardt. A juíza federal está substituindo Sérgio Moro, que está em viagem aos Estados Unidos.

A decisão da juíza determina que José Dirceu fique preso com outros da Lava Jato no Complexo Médico-Penal, em Pinhais, em Curitiba. Essa não será a primeira vez do petista na cadeia, entre os meses de agosto de 2015 e maio de 2017 ele esteve preso no local, mas foi solto pela Segunda Turma do STF.

Condenações

O ex-ministro José Dirceu foi condenado por receber R$ 15 milhões de reais em propina em contratos com a Diretoria de Serviços da Petrobras. Na época a diretoria da petroleira era comandada pelo também petista Renato Duque. Dirceu também foi condenado pela Lava Jato por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, além da condenação do mensalão.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Justiça Federal manda prender ex-ministro José Dirceu

TRF-4 nega último recurso do ex-ministro José Dirceu

TRF-4 nega recurso e mantém pena de José Dirceu na Lava Jato

Bens de José Dirceu confiscados na Lava Jato serão leiloados

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.