Fechar
GP1

Política

José Yunes diz à PF que relatou a Temer sobre pedido de Padilha

Segundo o ex-assessor de Temer, Eliseu Padilha pediu para que ele recebesse uma encomenda entregue por Lúcio Funaro.

Em depoimento à Polícia Federal (PF), o amigo pessoal e ex-assessor do presidente Michel Temer, o advogado José Yunes, disse que Eliseu Padilha, então ministro da Casa Civil, pediu para que ele recebesse uma encomenda entregue por Lucio Funaro em 2014. A PF aponta Funaro como operador do MDB.

  • Foto: Felipe Rau/Estadão ConteúdoJosé YunesJosé Yunes

Depoimento

Yunes foi preso pela Operação Skala em março deste ano, juntamente com o ex-coronel da Polícia Militar de São Paulo, João Batista Lima, que também é amigo pessoal de Temer. Em seu depoimento, Yunes disse que Temer não sabia do pedido de Padilha e “demonstrou estranhamento”. "Inclusive o depoente falou para Temer que ficou estarrecido com a tal figura delinquencial, ao tomar conhecimento pelo Google sobre envolvimento em escândalos por Lucio Funaro”, declarou.

Yunes disse ainda que vendeu uma casa à Marcela Temer. O imóvel teria sido comprado por R$ 750 mil e foi vendido por R$ 830 mil à primeira-dama. O advogado ainda disse que não lembra quais contas bancárias foram usadas para as transações.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.