Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Jovem de 18 anos tem 30% do corpo queimado durante evento em Teresina

A assessoria de comunicação do HUT informou, na tarde deste sábado (12), que a jovem deu entrada às 21h45, de sexta-feira (11), e está internada na Unidade de Terapia de Queimados do hospital

Uma jovem de 18 anos, identificada como Maria Letícia, sofreu queimaduras de segundo grau em 30% do corpo durante o Festival Gastronômico Maria Isabel, que acontece no Teresina Shopping, zona leste da Capital. O caso aconteceu, na noite desta sexta-feira (11) e ela foi encaminhada ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

As informações são de que a jovem, que estava trabalhando em um stand, sofreu as queimaduras ao manusear um material combustível para acender um rechaud (um utensílio usado para manter a comida quente).

A assessoria de comunicação do HUT informou, na tarde deste sábado (12), que a jovem deu entrada às 21h45 e está internada na Unidade de Terapia de Queimados do hospital. Ela teve queimaduras de segundo grau nos braços e na porção anterior do tórax.

Confira abaixo a nota do HUT na íntegra:

Maria Letícia, 18 anos, deu entrada dia 11/10, às 21h45. Já recebeu atendimento e está internada na Unidade de Terapia de Queimados do HUT. Ela teve queimaduras nos braços e na porção anterior do tórax. Foram queimaduras de segundo grau em aproximadamente 30% do corpo. No momento a paciente está com seu quadro de saúde estável, consciente e orientada.

Outro lado

Procurada, a assessoria de comunicação do evento informou que toda a assistência foi prestada à jovem de forma célere e eficiente pela brigada de incêndio do Teresina Shopping e pela organização do evento e que o fato não envolve a estrutura do Festival. Confira abaixo a nota na íntegra:

Nota à imprensa

Acerca das informações solicitadas, a organização do Festival Maria Isabel vem esclarecer que:

o fato não envolve a estrutura do Festival, tratando-se de um acidente de manipulação de material combustível pela vítima. Toda a assistência foi prestada de forma célere e eficiente pela brigada de incêndio do Teresina Shopping e pela organização do evento. A vítima segue com todo o auxílio necessário por parte do expositor contratante.

O Festival Maria Isabel reforça o cumprimento das regras de segurança para público e expositores.

Assessoria de Comunicação
Festival Maria Isabel

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.