Fechar
GP1

Acopiara - Ceará

Jovem é atacado por tubarão em praia em Jaboatão dos Guararapes

De acordo com o médico Wagner Monteiro, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o jovem teve o fêmur e parte do pênis amputados com a mordida.

Um jovem de 18 anos, identificado como José Ernestor Ferreira da Silva, foi mordido por um tubarão, na tarde deste domingo (3), no mar da Praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o ataque ocorreu às 16h36.

De acordo com o médico Wagner Monteiro, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o jovem teve o fêmur e parte do pênis amputados com a mordida. “Ele perdeu muito sangue e está em estado grave”, relatou o médico.

  • Foto: Divulgação/WhatsappJovem é atacado por tubarão no RecifeJovem é atacado por tubarão no Recife

José ainda teve duas paradas cardíacas. Uma delas ocorreu no Hospital da Aeronáutica, também em Piedade, para onde foi levado inicialmente. A outra aconteceu a caminho do Hospital da Restauração (HR), na área central do Recife, onde ele está internado.

A assessoria de comunicação do HR informou que o jovem passou por uma cirurgia. O procedimento foi feito por uma equipe composta por cirurgiões gerais, vasculares e ortopedistas.

Segundo os Bombeiros, o rapaz estava na água com alguns amigos quando um salva-vidas chamou sua atenção e pediu para que ele saísse do mar, mas ele foi mordido na perna esquerda.

"Ele estava em uma área funda, sinalizada por placas [de alerta para ataques de tubarão]. No exato momento em que os salva-vidas pediram para que ele se aproximasse da praia, ele foi mordido", contou o soldado Rodrigo Matias, da assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.