Fechar
GP1

Piauí

Juiz bloqueia contas bancárias de membros de quadrilha que levou R$ 1 milhão em jóias no Piauí

Os mandantes, segundo o delegado Higgo Moura, titular do 11º DP, que comanda as investigações, seriam pessoas próximas ao leiloeiro.

A Justiça do Piauí bloqueou as contas bancárias de todos os integrantes da quadrilha que na tarde do dia 30 de abril deste ano, se envolveram em um assalto que rendeu 1 milhão de reais, na casa do leiloeiro da Caixa Econômica Federal, Adevaldo Araújo dos Santos, no bairro Morada do Sol, na Zona Leste de Teresina-PI. Quatro dos integrantes da quadrilha foram presos nesta terça-feira (9) pela Polícia Civil do Piauí e ainda faltam serem presas as pessoas que teriam mandado fazer o assalto, na casa do leiloeiro.

Os mandantes, segundo o delegado Higgo Moura (FOTO), titular do 11º DP, que comanda as investigações, seriam pessoas próximas ao leiloeiro. Todos estão com prisão preventiva decretada pela juíza da 9ª Vara Criminal de Teresina, Valdênia Moura Marques de Sá e sendo procurados por policiais do 11º Distrito e da Comissão Investigadora do Crime Organizado no Piauí.

O bloqueio das contas dos acusados foi determinado na última segunda-feira (8) pelo juiz plantonista Pedro Henrique que atendeu solicitação do delegado Higgo Moura. Os membros da quadrilha que já se encontram presos são identificados por Manoel Coimbra da Silva; Jônatas Sales Santos, sua mãe Eliana Regis dos Santos e Gilson Oliveira da Cruz Leal. A Polícia Civil encontrou enterrado no quintal da casa de Manoel Coimbra, na Vila Irmã Dulce, na Zona Sul de Teresina, dois quilos de ouro e foi também apreendido dentro de sua casa, um revólver calibre 38. Na residência da acusada Eliana Santos, na Região do Grande Dirceu Arcoverde, em Teresina, os policiais apreenderam dentro de um guarda-roupa, dois quilos e 700 gramas de prata. Segundo o delegado Higgo, a acusada também depositou em sua conta bancária oriundo do assalto na casa do leiloeiro, 9 mil reais que foi utilizado na compra de uma motocicleta. Já na residência do acusado Gilson Oliveira da Cruz Leal, a Polícia apreendeu mais de um quilo de maconha, um revólver calibre 38 e uma pistola 7.65.

Conforme já apurou o delegado Higgo, no dia do assalto, dois dos acusados entraram na casa do leiloeiro, ao se passarem por agentes de saúde, pois utilizavam roupas idênticas às usadas pelos agentes. Quem primeiro entrou na residência foi Jônatas Sales Santos, que, já dentro da casa, sacou da arma e anunciou o roubo, rendendo a esposa do leiloeiro e uma filha. Logo em seguida, entrou o segundo bandido e depois adentrou a casa, o próprio dono, Adevaldo que também foi rendido pelos assaltantes, que após roubarem as jóias, ainda fugiram no carro da vítima, uma SW que foi abandonada na altura do Planalto Uruguai.

O delegado Higgo Moura acredita que dentro das próximas horas, os outros membros da quadrilha já todos identificados e com prisões preventivas decretadas, sejam localizados e presos. O assalto foi comunicado na Delegacia do 11º DP, na Piçarreira, na Zona Leste de Teresina, pelo leiloeiro Adevaldo Araújo dos Santos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.