Fechar
GP1

Ribeira do Piauí - Piauí

Juiz condena ex-prefeito Solano de Sousa a 2 anos de reclusão

O ex-prefeito reconheceu ser responsável pelo funcionamento da rádio, em termos administrativos e financeiros. A decisão é do juiz federal, Brunno Christiano Carvalho Cardoso.

O juiz federal Brunno Christiano Carvalho Cardoso condenou o ex-prefeito de Ribeira do Piauí, Solano de Sousa e Silva, acusado de desenvolver clandestinamente atividades de telecomunicação. A sentença é de 29 de novembro de 2016.

Segundo a denúncia, durante abordagem realizada por fiscais da Anatel, em 3 de julho de 2009, foi constatado o funcionamento clandestino, sem autorização do órgão concedente, na cidade de Ribeira do Piauí, da rádio Sol FM, administrada pelo ex-prefeito.

Solano reconheceu como sendo o responsável pelo funcionamento da rádio, em termos administrativos e financeiros, em indagação perante a autoridade policial e em interrogatório.

Em sua decisão o juiz afirma que a materialidade do fato está plenamente demonstrada nos autos através de relatório da fiscalização da Anatel, que não foi enfraquecido por qualquer prova produzida pela defesa.

O magistrado então condenou o ex-prefeito Solano de Sousa a dois anos de reclusão, sendo substituída por duas penas restritivas de direito: prestação de serviços à comunidade ou entidade pública, a ser designada na execução, à razão de uma hora de tarefa por dia de condenação e prestação pecuniária no valor de um salário mínimo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.