Fechar
GP1

São Félix do Piauí - Piauí

Juiz condena ex-vereador Gilmar Rodrigues a 2 anos de detenção

A sentença do juiz federal Flávio Marcelo Sérvio Borges, da Vara Única de Picos, foi dada no último dia 18 de janeiro.

O juiz federal Flávio Marcelo Sérvio Borges, da Vara Única de Picos, condenou o ex-vereador Gilmar Rodrigues de Moura por a 2 anos de detenção por desenvolver clandestinamente atividades de telecomunicação. A sentença foi dada no último dia 18 de janeiro.

Segundo a denúncia do Ministério Público Federal, a fiscalização da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) encontrou o ex-vereador na Rádo Nova FM, que operava sem autorização da União, em 20/12/2012. Na ocasião, Gilmar se apresentou como o responsável pela rádio, estação pertencente à Associação Cultural Esportiva de Picos.

Na sentença, o juiz destacou que a ligação do ex-vereador com a gestão de rádios não autorizadas e com a transmissão de programas não é inédita e nem desconhecida do poder público.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Justiça FederalJustiça Federal

“Por isso é que, pelo menos em casos assim, a prova produzida no inquérito policial surge suficiente para embasar uma condenação - sobretudo quando todo o contexto dos elementos apurados aponta para a correção da tese estampada na denúncia e a versão externada pelo réu surge inverossímil”, afirmou o magistrado.

O juiz então julgou procedente a ação condenado o ex-vereador a 2 anos de detenção. Mas, a pena privativa de liberdade foi substituída por uma restritiva de direito consistente no pagamento de prestação pecuniária, que deverá ser paga para a União, no montante de 20 salários mínimos vigentes, totalizando R$ 19.080,00.

Gilmar ainda foi condenado ao pagamento de multa no valor de R$ 10 mil. Ainda cabe recurso da sentença.

Outro lado

Procurado, na noite desta terça-feira (06), o ex-vereador Gilmar Rodrigues não foi localizado para comentar a sentença. O GP1 está aberto para esclarecimentos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.