Fechar
GP1

Joaquim Pires - Piauí

Juiz condena ex-vice-prefeito João Henrique a 2 anos de detenção

A sentença do juiz federal José Gutemberg de Barros Filho, da Vara Única de Parnaíba, é de 27 de março deste ano.

O juiz federal José Gutemberg de Barros Filho, da Vara Única de Parnaíba, condenou o ex-vice-prefeito de Joaquim Pires, João Henrique de Holanda Júnior e o ex-secretário de Finanças, Jorge Brunine do Vale Pereira a 2 anos de detenção, cada um por crime contra as telecomunicações. A sentença é de 27 de março deste ano.

Em dezembro de 2010, agentes de fiscalização da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) constataram o funcionamento clandestino de emissora de rádio denominada Rádio Ativa FM, localizada no município de Joaquim Pires.

Foi apurado em inquérito policial que a rádio foi criada pela Associação Comunidade Ativa Lagoa do Cajueiro, cujo último representante foi Jorge Brunine, bem como o então vice-prefeito de Joaquim Pires, João Henrique, exerceu a função de presidente-vice-presidente e tesoureiro da associação, apurando-se que os réus atuaram como responsáveis pela rádio clandestina.

Os denunciados alegaram nulidade do processo por ilegitimidade da parte, sob a alegação de que não são proprietários da Rádio Ativa FM e, por conseguinte, não poderiam ser réus da presente ação penal, argumentaram ainda ausência de dolo e de potencialidade lesiva.

O juiz então julgou procedente a ação e condenou João Henrique e Jorge Brunine a 2 anos de detenção, em regime aberto, e pagamento de multa de R$ 2 mil, cada um. As penas privativas de liberdade foram substituídas por duas restritivas de direito. Foi concedido ainda aos réus o direito de recorrerem da sentença em liberdade.

Outro lado

Procurados pelo GP1, na tarde desta segunda-feira (03), Jorge Brunine preferiu não se manifestar e João Henrique não foi localizado para comentar a sentença.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.