Eliseu Martins - PI

Juiz decreta prisão preventiva de acusado de torturar namorado no Piauí

O juiz Marcus Klinger considerou que o crime ocorreu por motivo fútil, pois foi “praticado por ciúmes dentro de uma relação familiar homoafetiva".

Davi Fernandes
Teresina
- atualizado

O juiz Marcus Klinger Madeira de Vasconcelos, da Vara Núcleo de Plantão de Floriano, decretou a prisão preventiva de Wadson Luiz Roque Mendes, 22 anos, acusado de tentar assassinar seu companheiro, de 17 anos, com agressões e torturas que duraram 24h no município de Eliseu Martins. A decisão foi dada no dia 7 de janeiro.

Nos autos, o magistrado considerou que o crime ocorreu por motivo fútil, pois foi “praticado por ciúmes dentro de uma relação familiar homoafetiva".

"Denota-se ainda a periculosidade do indiciado para a sociedade, mormente diante dos inúmeros procedimentos criminais já instaurados em seu desfavor”, destacou o juiz.

O juiz levou em conta os depoimentos da vítima, que ficaram comprovados após exame de corpo de delito. “Em que pese o choque entre os depoimentos do indiciado e vítima, não se pode desprezar as alegativas do ofendido bem assim do exame de corpo de delito que demonstra as agressões sofridas”, ressaltou.

Prisão e crime

Wadson Luiz Roque Mendes, 22 anos, foi preso acusado de torturar e agredir o próprio namorado, um adolescente de 17 anos, por mais de 24 horas no município de Eliseu Martins, localizado no Sul do Piauí. De acordo com a Polícia Civil de Canto do Buriti, a vítima relatou que reside junto com o acusado na mesma residência e que ele a torturou com socos, pauladas e “panadas” de facão.

A vítima teve ainda teve seus cabelos e sobrancelhas raspadas e em seu depoimento, disse que as agressões e torturas ocorreram entre os dias 5 e 6 de janeiro e foram realizadas como uma forma de punição por uma suposta traição.

A prisão de Wadson Luiz Roque Mendes foi realizada em flagrante na segunda-feira, 6 de janeiro, após populares da zona rural de Eliseu Martins acionarem a Polícia Militar, que trabalhou em conjunto com a Polícia Civil.

NOTÍCIA RELACIONADA

Homem é preso suspeito de torturar namorado por 24h em Eliseu Martins

Mais conteúdo sobre: