Fechar
GP1

Brasil

Juiz decreta sigilo na investigação do acidente que matou Teori

A decisão foi tomada pelo juiz Raffaele Pirro, da 1ª Vara Federal de Angra dos Reis.

Foi determinado nesta segunda-feira (23) pelo juiz Raffaele Felice Pirro, da 1ª Vara Federal de Angra dos Reis, do Rio de Janeiro o sigilo sobre as investigações realizadas pela Polícia Federal do acidente aéreo, que vitimou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e relator da Operação Lava Jato, Teori Zavascki.  A assessoria de imprensa da Seção Judiciária do Rio de Janeiro confirmou a informação.

O delegado chefe da Polícia Federal em Angra, Adriano Antônio Soares, está responsável pelo inquérito que ainda está aberto. Já o Ministério Público Federal abriu um inquérito para descobrir as causas do acidente. Essa investigação foi iniciada pela procuradora da República Cristina Nascimento de Melo.

  • Foto: Fábio Motta/Estadão Conteúdo-Nelson Antoine/FrahmePhoto/Estadão ConteúdoMinistro Teori Zavaski morreu após queda da aeronave King Air C90GTMinistro Teori Zavaski morreu após queda da aeronave King Air C90GT

De acordo com o G1, o MPF havia solicitado na última sexta-feira (20) à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) as possíveis conversas do piloto. No aeroporto da cidade de Angra não há torre de controle, mas ainda assim existe a possibilidade do piloto ter feito contato com outras aeronaves momentos antes da queda. A Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou que o avião tinha um gravador de voz. Também foram requisitados documentos relativos à manutenção da aeronave.

O avião com o ministro e mais quatro pessoas caiu na tarde da última quinta-feira (19), na cidade Paraty. Todos os cincos passageiros morreram no acidente.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.