Fechar
GP1

Curimatá - Piauí

Juiz determina extinção da Zona Eleitoral de Curimatá

A portaria foi assinada pelo juiz eleitoral Antônio Soares dos Santos no dia 10 de novembro.

Uma portaria assinada pelo juiz eleitoral Antônio Soares dos Santos no dia 10 de novembro deste ano, estabelece que a 51ª Zona Eleitoral do Piauí, do município de Curimatá seja extinta. Segundo a portaria, o município integrará a Zona Eleitoral 26ª, com sede no município de Parnaguá.

Segundo o ex-prefeito do município de Curimatá, Reidan Kléber, a situação é parecida em outros órgãos públicos. “Também estamos sem fórum. Infelizmente o Tribunal de Justiça, através de uma portaria, extinguiu várias comarcas no Estado do Piauí e Curimatá foi uma delas. E agora é a Justiça Federal. Não sei para qual século estamos voltando”, disse o ex-prefeito.

O ex-prefeito reclama que, com a mudança, a população de Curimatá terá que se deslocar para outro município para terem acesso a esses tipos de serviços. “Estão tirando o acesso do cidadão que paga seus impostos e precisa desses serviços. Agora a população terá que se deslocar para Parnaguá, para ter acesso à Justiça Eleitoral. Isso é um absurdo”, completou.

Confira a decisão:

  • Foto: DivulgaçãoPortaria estabelece extinção da Zona Eleitoral de CurimatáPortaria estabelece extinção da Zona Eleitoral de Curimatá
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.