Fechar
GP1

Política

Juiz determina suspensão de material de campanha irregular de Nazareno

A mala direta continha mensagens nas quais Lula e Wellington Dias pedem apoio para o candidato.

Acatando a uma representação apresentada pela assessoria jurídica do candidato da coligação "Teresina Cada Vez Melhor, Sílvio Mendes (PSDB), o Juiz Pedro Alcântara Macedo, da 63ª zona Eleitoral de Teresina – responsável por julgar crimes no âmbito da propaganda eleitoral – concedeu liminar determinando que seja suspensa a entrega de uma mala direta com conteúdo publicitário do candidato da coligação "Teresina Quer Muito Mais", Nazareno Fonteles (PT).

A distribuição foi suspensa devido ao fato do material não atender a algumas normas eleitorais. De acordo com Geórgia Nunes, assessora jurídica de Sílvio, a mala direta não possuía o nome da coligação e dos partidos, CNPJ, além da tiragem, informações que, conforme a Lei Eleitoral, devem estar impressas no material de campanha. "Caso a coligação insista em distribuir a mala direta com essas irregularidades será penalizada com multa no valor de R$ 1 mil", complementa a advogada.

A mala direta em questão contém mensagens nas quais o Presidente Lula (PT) e o Governador Wellington (PT) pedem apoio para o candidato do seu partido: Nazareno Fonteles. Os Correios, responsáveis pela entrega do material, já foram notificados que não podem mais distribuí-lo.


 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.