Fechar
GP1

Cristino Castro - Piauí

Juiz Federal recebe denúncia contra ex-prefeito Zacarias Dias

A decisão do juiz federal Jamyl de Jesus Silva, da Vara Única de Corrente, é de 17 de abril deste ano.

O juiz federal Jamyl de Jesus Silva, da Vara Única de Corrente, recebeu denúncia contra o ex-prefeito de Cristino Castro, Zacarias Dias dos Santos, o ex-secretário de Finanças, Marllos da Costa e Silva Vieira, a empresa CRIFEN Engenharia e Construções LTDA e os empresários Hildo Martins de Souza Filho e Aline Carvalho Cunha Nogueira Martins por desvio de dinheiro público. A decisão é de 17 de abril deste ano.

Eles foram denunciados por ilícitos relacionados à malversação de recursos do SUS, repassados pelo Ministério da Saúde ao Município de Cristino Castro para realização de obras nas Unidades de Saúde PS Japecanga e PS Palestina.

Segundo o Ministério Público Federal, autor da denúncia, Zacarias e Marllos desviaram verbas públicas no valor de R$ 33,300,00 em favor de Hildo e Aline, representantes da CRIFEN Engenharia e Construções LTDA, que essas verbas seriam destinadas à realização de obras nas Unidades de Saúde PS Japecanga e PS Palestina, mas que nenhuma obra foi realizada nessas unidades.

O empresário alegou que os recursos foram depositados equivocadamente na conta da sua esposa Aline Carvalho Cunha Nogueira Martins, que procedeu à devolução das quantias, em espécie e que, por conhecer as pessoas envolvidas no fato, não solicitou recibo da devolução.

Hildo afirmou ainda que a empresa CRIFEN Engenharia e Construções LTDA não participou de licitação ou dispensa de licitação com a Prefeitura de Cristino Castro para realizações de obra e nem assinou qualquer contrato.

Os demais denunciados não apresentaram defesa.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.