Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Juiz Jônio Evangelista Leal tem morte cerebral confirmada

O juiz de 38 anos sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) no dia 21 de abril.

Na noite desta terça-feira (01), foi confirmada a morte cerebral do juiz Jônio Evangelista Leal, de apenas 38 anos. Jônio deu entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Marcos, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) Isquêmico enquanto fazia atividades físicas em uma academia na tarde do dia 21 de abril.

Depois de passar por três exames, foi dada entrada no protocolo de morte cerebral de Jônio, mas a pedido da família, o juiz passou por um novo exame no dia 25 de abril e depois de apresentar uma atividade no cérebro, foi reaberto o protocolo de morte cerebral, onde novos exames foram realizados.

Um amigo da família, que preferiu não se identificar, confirmou ao GP1 a informação e disse que a esposa de Jônio autorizou a doação dos órgãos. Ainda não se sabe onde será o velório e enterro.

  • Foto: Arquivo PessoalJuiz Jônio Evangelista LealJuiz Jônio Evangelista Leal

Um primo de Jônio explicou como o juiz sofreu a lesão. “Ele teve uma dissecção de artéria vertebral esquerda, mas foi prontamente atendido no São Marcos, inclusive chegando a tempo de fazer uma trombólise. Mas depois evoluiu para um Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico (AVC). No outro dia, a tomografia foi repetida e foi verificado que em outra parte também havia um Acidente Vascular Cerebral Isquêmico", explicou.

Jônio Evangelista Leal era juiz da Vara única da Comarca de Barro Duro e deixa a esposa e dois filhos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.