Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Juiz manda soltar dupla acusada de matar assaltante no Aeroporto

A decisão foi dada no último dia 24 de outubro pelo juiz Antônio Reis de Jesus Nollêto, da 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri, que ainda pronunciou os dois para irem a Júri Popular.

O juiz Antônio Reis de Jesus Nollêto, da 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri, relaxou as prisões de Alesson Monteiro de Sena e Samuel Martins Nepomuceno, ambos acusados de assassinar João Carlos da Silva, 34 anos, no bairro Aeroporto, na zona norte de Teresina, no dia 20 de agosto do ano passado. A decisão foi dada no último dia 24 de outubro.

Na mesma decisão, o magistrado pronunciou Alesson, Samuel e Amanda Karolliny Cavalcante Leal Amorim, que já está em liberdade mediante uso de tornozeleira eletrônica, para serem julgados pelo Júri Popular.

Em relação ao relaxamento das prisões, o magistrado destacou que a dupla estava respondendo ao processo de forma regular, sendo que após a instrução, não há necessidade de manter os suspeitos custodiados.

  • Foto: Divulgação/DHPPAcusados de matar assaltanteAcusados de matar assaltante

Ele considerou ainda que os acusados se encontram recolhidos por prazo superior ao fixado em lei, pois suas prisões perduram por mais de 350 dias e que não há informação de comportamento agressivo durante as suas custódias ou tentativa de fuga da unidade prisional.

Com a liberdade concedida, foram impostas medidas cautelares aos acusados como: não se ausentarem temporariamente ou definitivamente do município de sua residência, sem a devida autorização; sempre comparecer a todos os atos do processo para os quais forem intimados; informar sobre eventual mudança de endereço e não praticarem outras condutas delitivas.

Prisão da dupla

Os policiais do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa – DHPP – prenderam Amanda Karolliny e dois homens, Samuel Martins Nepomuceno, motorista de aplicativo, e Alesson Monteiro de Sena, que são acusados de participar das mortes de Washington Wesley da Cunha Maciel e João Carlos da Silva, ambos ocorridos na zona norte de Teresina em agosto deste ano.

De acordo com o delegado Marcelo Leal, a vítima Washington Wesley, vulgo “Magão do Gás”, foi morta com um tiro no peito no último dia 16 de agosto, no bairro Aeroporto, em Teresina. As investigações apontaram que o crime se deu a mando de Karolliny, que queria vingar a morte de seu companheiro, Antonio Herzrom. Ela acionou Samuel, que conduziu o carro no dia do homicídio, e Alesson, que foi o responsável pelos disparos.

No decorrer das investigações, os policiais conseguiram identificar ainda que Karolliny, Samuel e Alesson também tiveram participação em outro homicídio ocorrido quatro dias depois no mesmo bairro, com a mesma motivação. Dessa vez, a vítima foi chamada na porta de casa, nas primeiras horas da manhã, quando foi alvejada com vários disparos.

Crime

João Carlos da Silva, de 34 anos, foi executado a tiros em frente à sua residência situada na Rua Alagoas, no bairro Aeroporto, zona norte de Teresina. De acordo com as informações repassadas pelo comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, major Gilson Leite, a vítima estava em casa quando um casal chegou no local em um Chevrolet Classic. “A mulher chamou ele e quando o João Carlos saiu, o comparsa dela efetuou os disparos”, contou.

João Carlos foi alvejado com três disparos de arma de fogo, que o atingiram no pescoço, no braço esquerdo e nas costas. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A família informou aos policiais militares que ele era usuário de drogas e já havia sido preso por ter praticado os crimes de roubo e furto.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Assaltante é executado a tiros na porta de casa no bairro Aeroporto

DHPP prende trio acusado de dois homicídios no bairro Aeroporto

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.