Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Juiz nega liberdade a acusada de matar jovem em assalto na Irmã Dulce

A decisão é do juiz Lirton Nogueira Santos, da 3ª Vara Criminal da Comarca de Teresina. A decisão foi dada no último dia 24 deste mês.

O juiz Lirton Nogueira Santos, da 3ª Vara Criminal da Comarca de Teresina negou o pedido de liberdade de Talia Ferreira Gomes, acusada de participar do latrocínio (roubo seguido de morte) contra um jovem de 17 anos na Vila Irmã Dulce, na zona sul de Teresina no dia 30 de março deste ano. A decisão foi dada no último dia 24 deste mês.

Nos autos, o magistrado pontuou que as circunstâncias do crime são graves e por conta de periculosidade da acusada, se torna inviável a aplicação de medidas cautelares com o monitoramento por tornozeleira eletrônica.

“Constato que as circunstâncias do crime são graves, e dão conta de sua periculosidade, revelando-se inadequada a aplicação de medidas cautelares diversas da prisão preventiva (a agente quando da suposta prática do delito estava sob monitoramento eletrônico), o que demonstra a propensão à prática de delitos. Assim, tenho que se faz necessária para a garantia de ordem pública, tão vulnerabilizada com o crescente e alarmante número de delitos que vem assolando nossa sociedade, a necessidade de manutenção da medida extrema para acautelamento do meio social”, pontuou.

Entenda o caso

Um jovem foi assassinado com um disparo de arma de fogo na noite de 30 de março durante um assalto na Vila Irmã Dulce, zona sul de Teresina. O rapaz estava próximo a sua residência e tentou fugir de um assalto por volta das 21h.

Segundo as informações do 17º Batalhão de Polícia Militar do Piauí, o crime ocorreu na Rua Nossa Senhora da Salete. O jovem estava sozinho quando foi abordado por dois indivíduos que anunciaram o assalto em uma motocicleta. As suspeitas são de que o crime foi praticado por um homem e por uma mulher, que se evadiram do local.

A vítima ainda foi encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

NOTÍCIA RELACIONADA

Jovem é assassinado ao fugir de assaltantes na Vila Irmã Dulce

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.