Fechar
GP1

Miguel Alves - Piauí

Juiz permite exame de insanidade em acusado de matar cunhado no Piauí

A Defensoria Pública pediu a instauração do exame após juntar uma documentação do Hospital Areolino de Abreu, que comprova que o acusado ficou internado na unidade.

O juiz Sergio Roberto Marinho Fortes Rêgo, da Comarca de Miguel Alves, autorizou que seja realizado o exame de sanidade mental em Bruno Fernandes de Araújo, acusado de assassinar o próprio cunhado a facadas no dia 23 de junho. A decisão é do último dia 5 de agosto.

Nos autos, a Defensoria Pública pediu a instauração do exame após juntar uma documentação do Hospital Areolino de Abreu, que comprova que Bruno Fernandes ficou internado na unidade por um breve período.

Na decisão, o magistrado considera que é importante a realização do exame para dar seguimento à ação penal e saber a condição mental do acusado no momento em que realizou o crime.

“A matéria em questão, importa assinalar, afigura-se de interesse não só do acusado, com vistas à sua defesa, mas também da coletividade como um todo. Não se pode dar regular prosseguimento à ação penal sem se saber da condição mental do imputado, seja atualmente, seja no momento da ação delituosa”, destacou.

Entenda o caso

A Polícia Militar de União prendeu, no final da tarde do domingo, 23 de junho, um homem identificado como Bruno Fernandes de Araújo acusado de matar o cunhado identificado como José Paulo da Silva, de 59 anos, com várias facadas no município de Miguel Alves. O crime ocorreu na Rua Duque de Caxias e a vítima era comerciante.

Segundo informações da polícia, Bruno estava agredindo a mãe e a vítima interferiu tendo sido atingido com várias facadas. A mãe do acusado ainda fraturou um dos membros superiores. A vítima chegou a ser atendida por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e foi levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Homem é preso em flagrante acusado de matar o cunhado em Miguel Alves

Acusado de matar cunhado em Miguel Alves tem preventiva decretada

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.