Fechar
GP1

Piauí

Juiz preso pela polícia é apresentado ao presidente do Tribunal de Justiça do Piauí

Antes de ser apresentado ao Presidente do TJ, o juiz Osório Bastos foi submetido a exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal-IML.

O juiz de direito Osório Marques Bastos, preso nesta terça-feira (25), no Município de Curimatá, a 775 km de Teresina, no Sul do Piauí, chegou no início da noite desta quarta-feira (26), na capital piauiense, escoltado por policiais civis e militares e por volta das 18h30min, foi apresentado ao Presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Raimundo Nonato Alencar, pelo diretor do GPI, delegado Evaldo Farias.

Antes de ser apresentado ao Presidente do TJ, o juiz Osório Bastos foi submetido a exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal-IML, em Teresina. O magistrado foi preso acusado de porte ilegal de arma. Ele estava com uma pistola 9mm e em sua casa, em Curimatá, durante uma busca, a Polícia aprendeu duas espingardas calibre 12 e dois rifles.

O delegado Evaldo Farias ao receber o juiz Osório Bastos, o conduziu até o Tribunal de Justiça, onde o presidente daquele Poder, oficializou a sua prisão. O irmão do magistrado, identificado por Fidel Castro, também foi preso em Curimatá, acusado de um duplo homicídio. Outro capturado na operação policial, foi o pistoleiro Salvador Amorim, que matou o prefeito de Redenção do Gurguéia, Joaquim Fonseca.

O delegado Bonfim Filho, chefe da Comissão do Crime Organizado, informou no início desta quarta-feira, que o pistoleiro deverá ser interrogado nesta quinta-feira (27), na Cico, sobre a execução do prefeito Joaquim Fonseca e de outros possíveis crimes de pistolagem que ele esteja envolvido no Brasil.

O juiz Osório Marques Bastos, foi acusado de mandar prender o pistoleiro conhecido por Huguinho, no Sul do Piauí, e entregar para o coronel do Acre, Hildebrando Pascoal, que o executou na Bahia. Huguinho teria matado um irmão do então coronel Hildebrando, no Estado do Acre.

O magistrado Osório está respondendo um processo criminal no Tribunal de Justiça. Ele se afastou das funções e pediu aposentadoria, que ainda não foi aprovada pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.