Fechar
GP1

Bom Jesus - Piauí

Juiz recebe denúncia contra ex-diretor do Hospital de Bom Jesus

A decisão do juiz de direito João Gabriel Furtado Baptista, da 2ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública de Teresina, é desta terça-feira (19).

O juiz de direito João Gabriel Furtado Baptista, da 2ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública de Teresina, recebeu denúncia contra Francisco Alisson de Sousa Monteiro, ex-diretor do Hospital de Bom Jesus. A decisão é desta terça-feira (19).

O Estado do Piauí ajuizou ação civil pública alegando que Francisco Alisson assumiu a direção do Hospital de Bom Jesus no período de 02.08.2004 a 26.07.2005 e que, mesmo após sua exoneração, continuou recebendo salários até o ano de 2006.

Aduz ainda que entre agosto/2005 e outubro/2006, Francisco recebeu o valor de R$ 70.558,44 sem possuir vínculo funcional com o Estado do Piauí e sem qualquer contraprestação.

O ex-diretor foi notificado, mas não apresentou defesa.

O magistrado destacou na decisão que ficou verificado que o fato imputado ao denunciado, isto é, receber remuneração dos cofres públicos sem a efetiva contraprestação, o que comumente se denomina servidor fantasma, em tese, caracteriza improbidade.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.