Fechar
GP1

Sebastião Leal - Piauí

Juiz recebe denúncia contra o ex-prefeito Robert Freitas

O juiz federal Francisco Hélio Camelo Ferreira, da 1ª Vara da Seção Judiciária do Piauí, recebeu a denúncia em 08 de junho deste ano.

Acusado de fazer dois saques na “boca do caixa”, por meio de dois cheques, no mesmo dia em que foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral, o ex-prefeito de José de Freitas, Robert Freitas, foi denunciado pelo MPF à Justiça Federal acusado de peculato, crime tipificado no art.1°, inciso I, do Decreto de Lei nº 201/67. Na mesma ação também foi denunciado o ex-secretário de Finanças, Haroldo Sampaio de Araújo.

Os dois saques, nos valores de R$114.000,00 (cento e quatorze mil reais) e R$ 70.000,00 (setenta mil reais) foram feitos na conta do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Fundeb.

  • Foto: Facebook/Robert FreitasEx-prefeito Robert de Almendra FreitasEx-prefeito Robert de Almendra Freitas

O ex-prefeito foi ouvido no decorrer do inquérito policial e confirmou os saques, que segundo ele, “serviriam para o pagamento de débitos do Sistema Educacional da Prefeitura”.

O juiz federal Francisco Hélio Camelo Ferreira, da 1ª Vara da Seção Judiciária do Piauí, recebeu a denúncia em 08 de junho deste ano e determinou a citação dos réus para responderem a acusação no prazo.

Caso sejam condenados, Robert Freitas e Haroldo Sampaio poderão pegar até 12 anos de cadeia.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.