Fechar
GP1

Santo Inácio do Piauí - Piauí

Juiz recebe denúncia do MP contra ex-prefeito Odival Andrade

A decisão do juiz de direito João Bandeira Monte Júnior, da 1ª Vara de Piripiri, é da última segunda-feira (30).

O juiz de direito João Bandeira Monte Júnior, da 1ª Vara de Piripiri, recebeu denúncia contra o ex-prefeito do município, Odival Andrade, e Antônio Neres Muniz, mais conhecido como “Toinho das Máquinas” acusados de supressão de documento. A decisão é da última segunda-feira (30).

Para o juiz, “a denúncia encontra-se instruída com prova da materialidade do delito e indícios suficientes de autoria, como se depreende dos autos do inquérito policial em anexo”.

O magistrado determinou a citação dos denunciados para tomarem ciência da acusação, nos termos da denúncia e responderem à acusação, por escrito, em 10 dias, contados da citação.

  • Foto: Facebook/Odival AndradeEx-prefeito Odival AndradeEx-prefeito Odival Andrade

Denúncia

Segundo denúncia do promotor de Justiça Luiz Antônio França Gomes, uma investigação policial concluiu que o ex-prefeito Odival Andrade e "Toinho das máquinas" ocultaram, entre dezembro de 2016 e 21 de junho de 2017, na residência do ex-gestor, 65 caixas contendo arquivos/documentos diversos pertencentes à Prefeitura Municipal de Piripiri.

Consta ainda que a ocultação foi realizada mediante transporte dos documentos da prefeitura para a mencionada residência, em um veículo VVV KOMBI, pelo também denunciado Antônio Neres Muniz, com o claro intuito de homiziar os referidos documentos em proveito próprio.

No dia 21 de junho, a polícia civil cumpriu mandados de busca e apreensão dos referidos documentos, ocasião em que foram apreendidas as 65 caixas de arquivos contendo os documentos levados da sede da Prefeitura Municipal de Piripiri.

Prisão

Em decorrência do cumprimento do mandado de busca e apreensão, o ex-prefeito Odival Andrade foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia,sendo foi liberado após pagamento de fiança no valor correspondente a 10 salários mínimos (R$ 9.370,00).
Segundo o delegado Jorge Terceiro, o sumiço dos documentos foi notado após o município ser notificado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) por conta da falta de documentos, como notas fiscais e recibos de contas da prefeitura.

As buscas foram realizadas na casa do ex-prefeito e de um funcionário público. “Na residência desse outro indivíduo não foi encontrado nada, mas na casa do ex-prefeito encontraram dezenas de caixas com esses documentos originais”, explicou o delegado.

Outro lado

Procurado na tarde deste sábado o ex-prefeito Odival Andrade não foi localizado para comentar a denúncia. O GP1 continua aberto a quaisquer esclarecimentos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.