Fechar
GP1

Landri Sales - Piauí

Juiz suspende direitos políticos do ex-prefeito Alcino Pereira

A sentença do juiz de direito Diego Ricardo Melo de Almeida é desta quarta-feira (07).

O juiz de direito, Diego Ricardo Melo de Almeida, julgou procedente ação de improbidade administrativa e condenou o ex-prefeito de Landri Sales, Alcino Pereira de Sá, à perda dos direitos políticos pelo prazo de 5 anos, ressarcimento aos cofres públicos da quantia de R$ 6.980,00 e pagamento de multa no valor de R$ 6.980,00. A sentença é desta quarta-feira (07).

O ex-prefeito foi denunciado pelo Ministério Público do Estado por irregularidades nas nomeações de pessoas sem concurso público para ocupar cargos em comissão, cujas atribuições não são de direção ou chefia.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Tribunal de Justiça do PiauíTribunal de Justiça do Piauí

Para o juiz “tais práticas adotadas pelo antigo prefeito violaram os princípios e regras atinentes à honestidade, legalidade e moralidade, transgredindo preceitos normativos e princípios lógicos que são de observância obrigatória pelos agentes públicos, fazendo-se, com isso, incidir as sanções previstas na lei de regência”.

Outro lado

Procirado pelo GP1, na tarde desta sexta-feira (09), o ex-prefeito Alcino Pereira não foi localizado para comentar a condenação.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.