Fechar
GP1

Piauí

Juíza decreta prisão de acusado de matar aposentado no Piauí e depois participar do velório

O delegado Edilson Lima pediu a prisão provisória de Valdo Guenzo porque ele vinha ameaçando de morte a filha adotiva de Cícero Fernandes.

A juíza Maria Zilnar Coutinho Leal decretou a prisão provisória por cinco dias, do lavrador Elisvaldo dos Santos Silva, mais conhecido por Valdo Guenzo, 33 anos, casado, acusado de na noite do dia 22 de abril deste ano (2010), ter matado com onze facadas, o aposentado Cícero Fernandes da Silva, 74 anos. O crime ocorreu nos fundos da casa da vítima, na localidade Malhada Grande, também conhecida por Angelim, no Município de José de Freitas-PI. Valdo Guenzo foi preso por volta das 14 horas desta terça-feira (27) na localidade São Fernandes, Município de José de Freitas, quando estava retornando para sua residência, na localidade Malhada Grande. Segundo o delegado Edilson Lima, Valdo Guenzo reside por trás da casa da vítima Cícero Fernandes da Silva. Ao ser preso na tarde desta terça-feira (27), na PI-366 que interliga José de Freitas-PI a Lagoa Alegre, Valdo Guenzo relatou aos policiais que participaram de sua captura, que, o aposentado Cícero Fernandes teria dito para sua mulher que o pé dela era grande e que seu órgão genital deveria ser do mesmo tamanho. Já na Delegacia do 17º DP, Valdo disse ao delegado Edilson Lima que o aposentado teria falado essas palavras para sua esposa, há três anos, mas nega ter matado o aposentado Cícero Fernandes.

O delegado Edilson Lima pediu a prisão provisória de Valdo Guenzo porque ele vinha ameaçando de morte a filha adotiva de Cícero Fernandes, doméstica Maria do Amparo da Silva e o seu marido conhecido por Louro. Valdo dizia em Malhada Grande que se Amparo ou Louro o acusasse sobre a morte de Cícero Fernandes mataria os dois (Louro e Amparo). Valdo Guenzo participou do velório do aposentado Cícero Fernandes e inclusive ajudou a matar um porco para fazer almoço para as pessoas que foram prestar as últimas homenagens ao aposentado. O delegado Edilson Lima ouviu hoje (27), um homem conhecido por Nascimento Bracinho que também é suspeito de participação no crime. Nascimento nega participação na morte do aposentado, mas o delegado Edilson informou ao Portal GP1 que vai continuar o investigando, pois o mesmo, recentemente, teve uma discussão acirrada com a vítima Cícero Fernandes.

O aposentado Cícero Fernandes da Silva foi executado nos fundos de sua casa, por volta das 21 horas do último dia 22, quando foi olhar quem estava mexendo com suas galinhas. O crime está tendo ampla repercussão em José de Freitas-PI, pela forma cruel como foi praticado. O delegado Edilson informou que ainda vai ouvir mais dez pessoas no inquérito que apura o assassinato e depois encaminhá-lo à Justiça.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.