Fechar
GP1

Piauí

Juíza determina remoção de Major acusado de tortura para Teresina

A juíza já teria comunicado o fato inclusive ao governador Wellington Dias

Acatando pedido do promotor militar Aristides Pinheiro, a juíza da Auditoria Militar Valdenia Moura determinou a remoção imediata para o Quartel Geral da Polícia Militar em Teresina, do major Wagner Calisto Torres, denunciado como suposto torturador de presos no 4º Batalhão em Picos.

A juíza já teria comunicado o fato inclusive ao governador Wellington Dias. O governador despachou o caso para o comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Prado, cumprir a determinação judicial.

O major Wagner Torres é acusado de ter comandado torturas contra três supostos assaltantes dentro do quartel da PM em Picos, chegando a espancá-los em suas genitálias.

Dois soldados comandados pelo major e que teria participado da sessão de torturas continuam presos em Picos.

Na denúncia que fez à Auditoria Militar, o promotor Aristides Pinheiro diz que o major faz as vezes de policial ostensivo, polícia judiciária e de juiz, porque ele prende, investiga e sentencia, como fez com os presos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.