Fechar
GP1

Piauí

Juíza marca data de julgamento de processo contra delegado do Piauí acusado de extorsão

A audiência que vai ouvir os acusados e as testemunhas está marcada para acontecer a partir das 7h30min da manhã dos dias 27 e 28 deste mês.

A juíza Valdênia Moura Marques de Sá, titular da 9ª Vara Criminal de Teresina-PI, marcou para os dias 27 e 28 deste mês, as audiências de instrução e julgamento do processo em que são acusados de crime de extorsão, o delegado da Polícia Civil do Piauí, Wendel Reis Costa Araújo e os agentes Antônio Tibúrcio de Araujo Neto e Francisco Júnior Carneiro Felicíssimo. Os três policiais civis foram presos e autuados em flagrante, por crime de extorsão, no dia 17 de dezembro de 2008, pela delegada Daniela Barros Tavares que contou com o apoio do delegado Edvan Botelho, lotado na Comissão Investigadora do Crime Organizado e dos policiais Raimundo Lourenço da Silva Júnior e Jean Sydney Pereira Macedo de Almeida.

O delegado Wendel e os agentes Tibúrcio e Francisco Júnior, após serem autuados, passaram alguns dias presos e foram colocados em liberdade pela Justiça, voltando dias depois novamente para a cadeia, após terem as prisões preventivas decretadas, por solicitação da delegada Daniela, sendo que na tarde de ontem (14), o Superior Tribunal de Justiça-STJ, em Brasília, por solicitação do advogado Alcimar Pinheiro Carvalho concedeu um habeas-corpus, determinando a liberdade do delegado e dos dois agentes.

O Presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Raimundo Nonato da Costa Alencar deu cumprimento a ordem do STJ ainda ontem mesmo da decisão do ministro Celso Limongi que concedeu o habeas-corpus aos três acusados.

O delegado Wendel Reis e os agentes da Polícia Civil, Tibúrcio e Francisco Júnior foram presos, dentro da Delegacia do 11º DP, no bairro Piçarreira, em Teresina, quando praticavam extorsão contra um homem que teria tido o seu carro apreendido e era ameaçado de ser processado por causa de uma arma que teria sido encontrada dentro de seu automóvel, segundo os policiais acusados que acabaram presos, após tudo ser filmado, por uma câmera que foi entregue à possível vítima, por determinação do Secretário de Segurança, Robert Rios Magalhães.

O delegado Wendel Reis e os agentes Tibúrcio e Francisco Júnior negam as acusações. Na época, o delegado Wendel Reis era o titular do 11º DP e os agentes Tibúrcio e Júnior trabalhavam com ele no Distrito Policial. O caso obteve ampla repercussão no Piauí.

As duas audiências para ouvir os acusados e as testemunhas estão marcadas para acontecer a partir das 7h30min da manhã dos dias 27 e 28 deste mês, na 9ª Vara Criminal de Teresina, que funciona no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Piauí, na Avenida Higino Cunha, 1750, na Zona Sul da Capital Piauiense.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.