Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Julgamento do acusado de esfaquear ex-mulher no Acarape acontece dia 17

Conforme o Ministério Público do Piauí (MP-PI), existem indícios suficientes da autoria do acusado, pois os laudos apontam que a vítima sofreu agressões e lesões com arma branca.

A audiência de instrução e julgamento de Tiago Alves de Carvalho vai acontecer na próxima quinta-feira (17). O réu é acusado de tentar assassinar sua companheira, Jackiele Silva Almeida a facadas, no dia 1º de março deste ano, no bairro Acarape, zona norte de Teresina.

Conforme o Ministério Público do Piauí (MP-PI), existem indícios suficientes da autoria do acusado, pois os laudos apontam que a vítima sofreu agressões e lesões com arma branca demonstrando a periculosidade do réu, que utilizou extrema violência, ainda ameaçando seu filho menor de idade.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Palácio da Justiça- Tribunal de JustiçaPalácio da Justiça- Tribunal de Justiça

Na decisão de prisão preventiva do acusado, a juíza Carmelita Angélica Lacerda Brito de Oliveira, da Central de Inquéritos da Comarca de Teresina, destacou que a motivação do crime seria ciúmes, por conta de sua ex-companheira, com quem não possuía nenhum vínculo, estar tendo um outro relacionamento.

“Consoante informando pelo acusado, este praticou o delito com emprego de arma branca em razão de sua ex-companheira estar envolvida em outro relacionamento amoroso, atitude de exarcerbada agressividade, dificultando ainda mais o poder de reação da vítima. Sendo assim, existe a real possibilidade de que, caso solto, volte a atentar contra a vida da vítima, não sendo razoável exigir-se desse magistrado a adoção de medidas protetivas de urgência antes do decreto segregatório”, destacou.

Tiago Alves segue preso de forma preventiva desde o dia 2 de março deste ano. Na audiência o Tribunal de Justiça vai decidir se o réu será pronunciado para ser julgado pelo Júri Popular. Caso passe pelo julgamento, o réu vai receber pena que deverá ser cumprida conforme determinação judicial.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.