Fechar
GP1

Política

Julgamento no TSE se estenderá por todo o dia nesta quinta

Com a decisão, a sessão desta quinta, que começará pela manhã, deverá terminar somente à noite.

Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral decidiram que a sessão desta quinta-feira (8) ,do julgamento da chapa Dilma-Temer se estenderá por todo o dia. Inicialmente, o julgamento estava previsto apenas para os períodos da manhã e da noite.

Com a decisão, a sessão desta quinta, que começará pela manhã, deverá terminar somente à noite. Os ministros decidiram também, que se necessário, haverá sessão na sexta-feira (9).

De acordo com o G1, o presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, disse que comunicará à presidente do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia, da ausência dos três ministros do TSE que também integram o STF (o próprio Gilmar Mendes, Luiz Fux e Rosa Weber) na sessão do Supremo marcada para as 14h desta quinta.

  • Foto: Daniel Teixeira/ Estadão ConteúdoSessão do julgamento da chapa Dilma-TemerSessão do julgamento da chapa Dilma-Temer

A possibilidade de abrir mais uma sessão na noite desta quarta-feira (07) foi cogitada pelos ministros do TSE, porém, a ideia foi descartada a pedido do relator, Herman Benjamin, que disse ainda estar se recuperando de um problema respiratório.

Os ministros deram continuidade à análise das chamadas "preliminares" (questionamentos das defesas), iniciada nessa terça-feira (06), e o ministro Herman Benjamin, relator do caso, começou a apresentar seu voto.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.