Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Júlio Arcoverde descarta saída de Margarete Coelho do Progressistas 

"Não foi cogitado e o Progressistas conta de continuar com as vagas [senador e vice] e com a Margarete, nenhum momento arredamos pé disso, até o final, até a definição do governador”, avisou

O presidente regional do Progressistas, deputado estadual Júlio Arcoverde descartou a saída da vice-governadora Margarete Coelho do partido, como tem sido ventilado nos bastidores. Ele se pronunciou sobre o assunto, depois que ela, durante entrevista ao GP1, chegou a declarar que o “futuro a Deus pertence”, mesmo admitindo excelente relação com a sigla.

Arcoverde garantiu que a possibilidade, sequer, chegou a ser ventilada e ressaltou que Margarete Coelho está totalmente integrada às diretrizes progressistas.

“Ela nunca ventilou isso, está integrada totalmente ao partido. A vaga dela é no partido. Não foi cogitado e o Progressistas conta de continuar com as vagas [senador e vice] e com a Margarete, nenhum momento arredamos pé disso, até o final, até a definição do governador”, avisou o deputado.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Júlio ArcoverdeJúlio Arcoverde

A definição a qual Júlio Arcoverde se refere é sobre a reivindicação progressista para continuar com os cargos de senador, de Ciro Nogueira Filho e de vice, ora ocupado por Margarete Coelho.

A vice também é desejada pelo MDB que pretende indicar o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho para a vaga. Isso tem provocado uma verdadeira ‘queda de braço’ entre os dois partidos. Contudo, a ideia é que o impasse seja resolvido por meio de pesquisas. Pelo menos, foi o que ficou pré-definido durante café da manhã entre o governador Wellington Dias e o senador Ciro na última sexta-feira (09).

A ideia é realizar uma consulta entre os aliados e a sociedade para definir os nomes que comporão os cargos de senador – que hoje é ocupado por Regina Sousa (PT) – e de vice. Os aliados argumentam que não é correto um só partido ocupar mais de uma vaga na chapa, o que atinge diretamente o PT e o Progressista que hoje já são contemplados com os cargos de governador e senador e, senador e vice, respectivamente.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.