Fechar
GP1

Política

Júlio Arcoverde diz que pelo menos 15 prefeitos vão se filiar ao PP

Sobre a filiação dos prefeitos, o Progressistas pretende fazer no mês de março um grande evento de filiação com o objetivo de mostrar a sua força política no Estado do Piauí.

O deputado Júlio Arcoverde, presidente estadual do PP, afirmou nesta quarta-feira (23) que o partido tem trabalhado para conseguir aumentar as filiações, para chegar a meta de 100 prefeitos piauienses, e para ficar com a maior bancada da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

Sobre a filiação dos prefeitos, o Progressistas pretende fazer no mês de março um grande evento de filiação com o objetivo de mostrar a sua força política no Estado do Piauí. “Eu acredito que depois do Carnaval, a gente vai conseguir a filiação de pelo menos mais 15 prefeitos e vamos chegar a marca de 100 prefeitos para o partido”, explicou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Júlio ArcoverdeJúlio Arcoverde

O presidente do PP também afirmou que com a filiação de Fernando Monteiro (PRTB), o partido ficará com seis deputados estaduais, se igualando ao MDB. O partido poderá se tornar a maior bancada da Alepi se o governador chamar algum deputado estadual da sua chapa para compor alguma secretaria ou coordenadoria. Isso faria com que o primeiro suplente, que é do PP, fosse convocado para ocupar uma cadeira na Assembleia. Ficando então a legenda com sete deputados.

“Nós tínhamos a expectativa de eleger seis deputados estaduais. Elegemos cinco e ficamos com a primeira suplência. Acredito que o primeiro suplente, que é o B. Sá, deve ser chamado por conta de algum deputado que deve ir para a secretaria, e com a vinda do Fernando Monteiro, nós ficaríamos com sete deputados estaduais, sendo a maior bancada da casa”, destacou.

A filiação de Fernando Monteiro deve acontecer em março. “Como o partido dele não conseguiu a cláusula de barreira, ficou liberado a se filiar ao nosso partido. É uma pessoa muito ligada a mim e ao senador Ciro Nogueira. Foi convidado e se Deus quiser será filiado em março”, pontuou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.