Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Júnior do MP3 diz que PT não tem interesse na reeleição de Deolindo

"Ele é um vereador que a gente não tem interesse que se reeleja, porque é um vereador que não tem trabalho social", declarou Júnior do MP3.

O pré-candidato a prefeito de Teresina pelo PT, Júnior do MP3, conversou com o GP1, na tarde desta segunda-feira (01), e criticou a aproximação entre o vereador Deolindo Moura (PT) e o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Charles da Silveira. Segundo Júnior, não há possibilidade do partido apoiar nome de outra sigla na disputa e o partido não tem interesse na reeleição de Deolindo.

De acordo com Júnior, com base na última eleição para prefeito quando o PT apoiou o candidato do PTB, o jornalista Amadeu Campos, e perdeu, o partido decidiu lançar candidatura própria.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Júnior do MP3Júnior do MP3

“Nós do PT, desde a última eleição de 2016, do desastre que foi apoiar outra candidatura é que, pelo menos a base do partido, que é fundamental para a existência do partido, decidiu que não vai apoiar candidatura nenhuma, que não vai entrar em nenhuma aventura, nem que seja aventura de candidato que tenha 100% de chances de ganhar, porque o PT em Teresina sempre teve candidatura própria”, enfatizou.

Júnior também não poupou críticas ao vereador Deolindo pela sua aproximação com Charles. Deolindo disse que possui uma boa relação com o presidente da FMS e que foi mal interpretado por algumas pessoas, além de garantir que não tem intenção de deixar o PT.

“Toda aproximação desse pseudo vereador do PT, é do prefeito, ele tá tendo relação com o PSDB, não é só com o Charles, então esse vereador está fazendo gracejos para o prefeito para ser tratado como aliado do prefeito, dizendo que aproximação dele com Charles é muito boa, mas isso é um aceno para o prefeito”, criticou.

Para Júnior, Deolindo deve deixar o partido e apoiar quem ele tem vontade. “Se ele quer apoiar o Charles que ele se retire do partido logo, vá para o PSDB, até porque ele é um vereador que a gente não tem interesse que se reeleja, porque é um vereador que não tem trabalho social, que não fez nada na câmara que repercutisse positivamente para o PT”, disparou.

“Ele quebrou a tradição dos petistas, porque todos os petistas que são vereadores defendem o povo, estão na base da periferia, das comunidades, das associações. Eu reconheço só um vereador, o PT só tem um vereador que é o Dudu, ele é uma gambiarra de vereador do PT que está lá dizendo que representa o partido, mas não representa, nós não vamos apoiar nenhum candidato nem que seja aliado, não temos interesse”, garantiu Júnior do MP3.

O pré-candidato refutou ainda a possibilidade do PT apoiar candidato do PSD. “É lamentável que esse vereador diga que se o Charles for para o PDT o partido pode apoiá-lo, não, ele vai apoiar o Firmino, os candidatos do Firmino e que ele diga logo que é um vereador ruim, que está preocupado com sua reeleição e que está desesperado dizendo ‘Firmino, me salve’, porque ele não vai mais reeleito”, finalizou.

Outro lado

O vereador Deolindo preferiu não se manifestar sobre as declarações de Júnior do MP3: “Que Deus abençoe o Júnior”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

"Não tenho pretensões de deixar o PT", afirma Deolindo

Professor Charles da Silveira é convidado para se filiar ao PDT

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.