Fechar
GP1

Economia e Negócios

Juros futuros reduzem queda após demissão de Pedro Parente

As taxas, em baixa com leilão extraordinário do Tesouro, reduziram a queda após a divulgação da informação, por volta das 11h30.

O pedido de demissão de Pedro Parente da Petrobras nesta sexta-feira, dia 1º, pesou no mercado futuro de juros. As taxas, em baixa com leilão extraordinário do Tesouro, reduziram a queda após a divulgação da informação, por volta das 11h30.

Segundo fontes, a notícia amplia a preocupação com enfraquecimento do governo Temer e risco político. "Além de risco de mais heterodoxia", disse um profissional. Às 11h31, o DI para janeiro de 2021 apontava 8,86%, perto do ajuste anterior de 8,89%.

  • Foto: DivulgaçãoJurosJuros


Antes da notícia, juros futuros renovaram por volta das 11h desta sexta, mínimas da sessão. Segundo profissionais, as taxas refletiam o anúncio do Tesouro, na última quarta-feira (30), de que continuará realizando leilões de recompra de Notas do Tesouro Nacional - Série F (NTN-F) para 2025, 2027 e 2029 hoje e na próxima semana.

Contava ainda, o fato de o órgão ter antecipado a divulgação da portaria com o lote a ser ofertado nesta sexta-feira contribuiu para dar previsibilidade ao mercado.

As taxas também estavam influenciadas em baixa pela piora de perspectiva para o crescimento da atividade econômica. Às 10h56, o DI para janeiro de 2021 apontava 8,74%, de 8,72% na mínima e 8,89% no ajuste de quarta-feira.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.